quinta-feira, 3 de maio de 2012

DIA DO TRABALHO EM FRECHEIRINHA


A Prefeitura Municipal de Frecheirinha, através do departamento de desporto da Secretaria de Educação, em parceria com a Liga Esportiva, realizou na manhã desta terça-feira (1/05), uma intensa programação esportiva em comemoração ao Dia do Trabalho. Logo pela manhã uma alvorada de fogos despertou os moradores para um dia especial na comunidade frecheirinhense.

      A programação contou com corrida de pedestres nas categorias mirim, infantil e adulto, além de corrida de bicicletas nas categorias juvenil e adultos. O ponto de concentração dos participantes e expectadores foi a Praça da Matriz onde aconteceu também a chegada dos competidores e a entrega da premiação aos 5 melhores classificados de cada modalidade disputada.

      À tarde, a partir das 16:00 h, ocorrerá a abertura da Copa Rural 2012, competição que movimenta as diversas equipes representativas das comunidades rurais do município, constituindo-se num evento que não apenas incentiva o lazer na zona rural mas também facilita o intercâmbio entre as diversas comunidades, gerando inclusive oportunidades de trabalho e renda para as famílias das comunidades envolvidas na competição.
      Como já acontece há alguns anos, o objetivo da programação é proporcionar aos trabalhadores e suas famílias oportunidades de lazer e práticas esportivas, buscando incentivar a multiplicação dessas práticas ao longo do ano, nos próprios ambientes de trabalho.
      O prefeito Helton Luis acompanhou toda a programação, parabenizando cada um dos trabalhadores presentes e falou da importância dos trabalhadores frecheirinhenses na construção do desenvolvimento do município. Destacou que Frecheirinha até bem pouco tempo possuía sua força de trabalho concentrada na atividade primária mas que na última década viu o setor industrial, notadamente a fabricação de moda íntima, ganhar fôlego no município, representando hoje talvez a maior força geradora de postos de trabalho permanente.

Fonte: Prefeitura Municipal de Frecheirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO