domingo, 1 de abril de 2012

GREVE DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO CEARÁ

Os 698 agentes penitenciários do Ceará entraram em greve a partir da madrugada deste sábado (31) por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, a categoria decidiu paralisar as atividades para exigir o cumprimento do acordo firmado em 15 de fevereiro com o Governo do Estado que promete 22% de aumento salarial. A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que a mensagem com o reajuste será enviada para Assembleia Legislativa até 15 de abril.

Segundo o sindicato, por causa da mobilizações dos agentes, as visitas deste sábado (31) nas cadeias públicas, presídios e unidades estão suspensas. A Sejus divulgou em nota que elaborou um plano operacional com a Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (SSPDS) para manter a segurança nas unidades penintenciárias do estado. O funcionamento terá o apoio de homens da Polícia Militar e as visitas do domingo (1°) estão mantidas, segundo a Sejus.
De acordo com a presidente do sindicato, Socorro Marques, 30% do efetivo estão trabalhando e estão mantidos os serviços de alvará, alimentação e assistência médica. Atualmente, o Ceará tem 16.717 detentos, 14 unidades prisionais e 134 cadeias públicas, segundo o Governo do Estado. Fonte. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO