domingo, 18 de março de 2012

Técnico Judiciário em Coreaú pede DEFENSOR PÚBLICO


A matéria foi postada no Blog do Eliomar, o apelo é do TÉCNICO JUDICIÁRIO FERNANDO MACHADO que trabalha na Comarca de Coreaú: Leia o que diz a mensagem enviada para o Blog.

Caro Eliomar de Lima...
 
A presença da Defensoria Pública em uma Comarca é muita valiosa, principalmente para os hipossuficientes.
Aqui na Comarca de Coreaú, onde trabalho como Técnico Judiciário, há vários anos não temos um Defensor Público. 

Quem sofre com isso, evidentemente, são as pessoas mais pobres. Constata-se que esse sofrimento não diz respeito ao pagamento de custas processuais, pois se a parte é pobre na forma da lei e assim o declara nos autos, o Juiz da Comarca defere a gratuidade judiciária. 

via crucis é a dificuldade que essas pessoas têm de chegar até um advogado para a resolução de seus conflitos. Devido à vulnerabilidade social, muitas delas abandonam a busca de seus direitos, ou quando não, são “fisgadas” pelo políticos que, de pronto, “nomeiam-lhes” um causídico. No último caso, o desfecho da história todo mundo sabe.

Fernando Machado Albuquerque,
Bacharel em Direito
Técnico Judiciário
Coreaú-CE

Um comentário:

  1. Concordo plenamente! A defensoria certamente ajudaria aquelas mães aflitas,e desprotegidas que moram no interior proximo de Ubauna, que colocam seus filhos em uma perua escolar da prefeitura, sem cinto de segurança, com serios problemas mecanicos, e um motorista com deficiencia visual grave. A defensoria podera ser de grande ajuda para as crianças que sofrem de assedio sexual tambem, pois os criminosos ja tem a proteção de politicos corruptos. Querem nomes? Investiguem com descrição que vcs chegam la.

    ResponderExcluir

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO