segunda-feira, 12 de março de 2012

1.400 pessoas participaram da 9ª Cavalgada em São José do Torto - Sobral - CE


O distrito de São José do Torto, em Sobral, região Norte do Ceará, realizou a 9ª Cavalgada para São José neste domingo (11). Segundo o coordenador do evento, Benevaldo Carvalho, cerca de 1.400 cavaleiros de 31 municípios participaram da cavalgada em homenagem ao santo, considerado pelos católicos como padroeiro do Ceará. Com esta edição, de acordo com Carvalho, a cavalgada em Sobral se tornou a maior do país.
 
No distrito, os três mil habitantes acompanharam toda a movimentação nas portas das casas, sentados nas calçadas e ao som do forró pé de serra. “A gente recorda de quando era mais novo, no passado eu andei muito a cavalo, tenho saudades”, conta o agricultor Expedito Paiva, sentado em um banco de madeira na porta de casa.
 
De acordo com a coordenação do evento, mulheres e crianças também podem participar da homenagem ao santo e a presença deles é comum todos os anos. “Estou aqui hoje para mostrar que mulher também pode cavalgar”, disse a comerciante Luzianne Rodrigues que acompanhou a cavalgada até o fim.
 Fonte: G1, Fotos: Bené Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO