quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Reunião deve evitar greve no DETRAN-CE



Representantes do Governo do Estado se reuniram na tarde desta quinta-feira (12) com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran) para discutir as propostas da categoria e, assim, evitar uma possível paralisação dos servidores.
De acordo com a presidente do Sindetran, Eliene Uchoa, a conversa foi "satisfatória, já que a categoria foi encarada com mais seriedade". Em mais de duas horas de discussão, o Governo, através do chefe de gabinete Ivo Gomes, formalizou uma proposta que, conforme Eliene, apresentou ganhos.
"Foi uma reunião melhor que as outras, demorada. Discutimos bastante e conseguimos, consensualmente, formatar uma proposta para levar aos trabalhadores. Não foi o que desejávamos, nem o que merecemos, mas já foi pior", diz a presidente do Sindetran.
Com a nova possibilidade da negociação, a proposta deve ser discutida na sexta-feira (13) e levada aos trabalhadores na segunda-feira (16), quando a categoria deve votar contra ou a favor da paralisação. Caso haja necessidade, uma contraproposta ainda pode ser enviada ao Governo, segundo Eliene Uchoa.
"Nossa proposta básica é plano de cargos, carreiras e salários. Caso seja preciso podemos formatar uma contraproposta após o encontro de segunda-feira. Se não tivesse nenhuma proposta certamente a possibilidade de greve era real", confirma a representante da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO