segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Lionel Messi eleito o melhor do mundo pela 3ª vez


O atacante Lionel Messi foi eleito nesta segunda-feira, pelo terceiro ano seguido, o melhor jogador de futebol do mundo. O argentino do Barcelona recebeu a Bola de Ouro da Fifa relativa a 2011 das mãos do ex-atacante Ronaldo, também tricampeão, em 1996, 1997 e 2002 - além deles, só Zidane também recebeu o prêmio três vezes. Os demais finalistas eram Xavi Hernandez e Cristiano Ronaldo.
A festa na Suíça foi toda do Barcelona. O técnico Pep Guardiola completou a dobradinha, sendo eleito o melhor técnico do mundo em 2011. Para a seleção ideal foram escolhidos cinco jogadores do clube: Daniel Alves, Piqué, Xavi, Iniesta e Messi. A equipe teve ainda quatro do Real Madrid (Casillas, Xabi Alonso, Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo) e dois do Manchester United (Vidic e Rooney). Os atletas do Real, que viajam para Málaga, onde vão jogar na terça contra o time da casa, mandaram um vídeo para agradecer a escolha.
A premiação consagra mais um ano perfeito de Messi e do Barcelona. No Campeonato Espanhol, o clube catalão foi tricampeão com duas rodadas da antecipação - ele fez 31 gols e deu 18 assistências em 33 jogos. Duas semanas depois, a equipe faturaria a Liga dos Campeões, com Messi marcando um gol na final contra o Manchester United e sendo eleito o melhor da decisão. No Mundial de Clubes, novamente Messi brilhou, com dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final. Por isso foi eleito o melhor do torneio promovido pela Fifa.
O jogador foi o artilheiro da Liga dos Campeões (12 gols), da Copa do Rei (sete gols) e do Mundial de Clubes (dois gols). Ele ainda marcou dois gols na Supercopa da Espanha e um na Supercopa Europeia. Fechou 2011 tendo marcado gols em todos os torneios que disputou com o Barcelona. Não à toa, também já havia sido eleito também o melhor da Europa, pela Uefa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO