quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ceará - Operação na Serra da Ibiapaba tenta desarticular esquema de fraudes em licitações


Fonte: Jangadeiro Online 
A Polícia Federal deflagrou a operação “Província 2″ na Serra da Ibiapaba. A ação começou na madrugada desta quarta-feira (31) nas prefeituras de Ibiapina, Tianguá e de outros municípios da região.
De acordo com as primeiras informações foram apreendidos vários documentos e três pessoas teriam sido presas, entre elas o dono da empresa responsável pela limpeza pública de Ibiapina. A Polícia Federal ainda não divulgou um balanço definitivo, mas estima-se que os agentes teriam que cumprir mais de vinte mandados de prisão. Algumas prisões foram efetuadas e outras pessoas continuam foragidas. Entre os presos estariams os dois filhos do ex-prefeito de Tiangá Gilberto Moita: Gilberto Moita Filho e Vitor Moita. Os acusados estariam envolvidos em esquema de licitações fraudulentas.
A redação do Jangadeiro Online tentou contato com o prefeito de Ibiapina, Marcos  Antônio Lima, mas os celulares estavam desligado. Ninguém atendeu aos telefones fixos da sede do governo municipal.
Caça-fantasmas
No último mês de junho várias pessoas da região foram presas em esquema de empresas fantasmas. A “Operação Caça-fantasma”, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), em ação conjunta com o Ministério Público Estadual (MPE), prendeu o ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, no dia 28 de junho. Ele é acusado de fazer parte de esquema que fraudava licitações em Santana do Acaraú e outras cidades da região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO