terça-feira, 10 de maio de 2011

Atacante Nicácio do Ceará não jogará contra o Flamengo nesta quarta

O atacante Marcelo Nicácio briga pela bola contra o flamenguista Renato
Terceiro artilheiro do país na temporada, com 18 gols, o atacante Marcelo Nicácio não vai enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogador de 28 anos, que marcou na vitória do Ceará no jogo de ida do confronto, quinta passada, no Rio, por 2 a 1, entrou em litígio com a diretoria e foi proibido de entrar em campo, a partir das 21h50, no estádio Presidente Vargas.

"Ele se deslumbrou com o momento que está vivendo", disse à Folha o diretor de futebol do clube cearense, Robinson de Castro, além de falar em "sacanagem" e "falta de decência" do atleta, que preferiu não aumentar a polêmica em torno do assunto.

O contrato de Nicácio vencerá no próximo domingo e, apesar de já haver um pré-acerto para a renovação, segundo a equipe, o atacante baiano e ex-Atlético-MG surpreendeu o Ceará após o título estadual, anteontem, e apresentou uma nova oferta muito superior.

"Agora, ele cresceu os olhos e veio dizendo que não aceitava aquele acordo. Chegamos a aumentar o valor, fora do que já tinha sido combinado, mas ele ainda pediu R$ 500 mil só de luvas [remuneração além do salário]", acrescenta Castro. "Aí, meu amigo, decidimos que, sabe de uma coisa, pode ir embora e você não vai jogar mais contra o Flamengo".

De acordo com o cartola, Nicácio até pediu para entrar em campo, a partir das 21h50, no estádio Presidente Vargas. "Mas não aceitamos ser só um palco dele", completou.

Questionado se por trás da história poderia existir uma proposta do próprio Flamengo, Castro afirmou não saber. "Não sei de quem é a proposta. Tomara que tenha".

OUTRO LADO
Em contato com a Folha no final da tarde, Nicácio minimizou, mas não quis explicar por que deixou o clube.
"Não tem nada o que falar, não. Deixa os caras falarem o que quiserem. Tenho a minha consciência limpa. Estou em paz comigo. Vão dizer que sou mau-caráter... Não deu certo, foi vontade de Deus. Agradeço por tudo o que fizeram pela minha vida, ao presidente e à torcida", declarou.
Ele negou já ter destino definido rumo à disputa do Campeonato Brasileiro ou mesmo para algum time do exterior. "Até o momento, só especulações. Nada concreto, não", finalizou. (Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO