sexta-feira, 15 de abril de 2011

Procissão de Passos em Sobral-Ce


A Semana Santa representa a grande celebração vivenciando toda agonia de Jesus, sua morte para a salvação dos cristãos e, por fim, sua ressurreição no Domingo de Páscoa. Os festejos neste Município, na região Norte, começaram ontem, com a procissão de trasladação, tendo à frente o bispo Diocesano, dom Odelir Magri. O percurso com a condução da imagem de Bom Jesus, da Catedral até para Igreja do Rosário, teve início às 18 horas, com acompanhamento da Irmandade do Santíssimo e do povo em geral.

Hoje às 17 horas, acontece a Procissão de Passos, saindo da Igreja do Rosário rumo à Praça do Teatro São João, onde solenemente é anunciado o famoso "Sermão de Encontro de Jesus com sua mãe, Maria Santíssima". A Procissão dos Passos, também chamada de "fugida", representa um momento de profunda religiosidade popular, particularmente visível nos símbolos e rituais da preparação e celebração. Relaciona-se com a saída de Jesus Cristo para o Horto das Oliveiras, onde se recolheu para orar.

O momento litúrgico contagia todo o povo católico pelo mundo, mostrando a devoção ao Senhor Jesus dos Passos, como se comprova com a multiprocissão, no caminho de sofrimento, crucificação, morte e ressurreição de Cristo.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO