sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cinco Rádios Piratas são fechadas em Tianguá-Ce

A Agência Nacional de Telecomunicações procedeu a lacração de cinco das rádios piratas instaladas no município de Tianguá. Acreditando na impunidade, os infratores reativaram suas emissoras clandestinas apenas 48 horas depois.

Os técnicos da Anatel fecharam as rádios FM 93.3, FM 94,1, Serra Grande FM 97,5, FM 100,1, Líder FM 103,5, Web FM 104,5 e Mix FM 106,7. Das sete emissoras, apenas uma – Web FM 104,5, decidiu cumprir a determinação da Anatel.
A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) divulgou nesta sexta-feira (4) uma nota sobre o ocorrido:

“A despeito da infração penal, um dos infratores julgou-se ofendido pela divulgação da notícia pela Rádio FM 94.9, do Sistema Liberdade de Comunicação, e conseguiu a instauração de inquérito policial contra o radialista Glaydson Carvalho.
As radiodifusoras legais, na defesa do estado jurídico de direto e da livre imprensa, hipotecam solidariedade ao radialista de sua afiliada e espera as devidas providências da Anatel e da Polícia Federal na apreensão dos equipamentos daquelas clandestinas emissoras e no efetivo combate das rádios piratas no Ceará”.
(TV jangadeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO