quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Entrevista de Marina Silva no Jornal Nacional

A candidata à Presidência pelo PV, Marina Silva, entrevistada pelo "Jornal Nacional", da Rede Globo, negou que tenha ficado no PT após o escândalo do mensalão por conveniência.
"Permaneci para dar contribuição que eu achava que poderia dar dentro do governo e não por ser conveniente", disse na entrevista de 12 minutos exibida na noite desta terça-feira.
Marina Silva foi a segunda candidata entrevista pelo casal Fátima Bernardes e William Bonner no Jornal Nacional. Quem estreou o quadro de entrevistas dos principais presidenciáveis foi a candidata do PT, Dilma Rousseff, na última segunda-feira.
Marina Silva lembrou que, mesmo no PT, não cometeu irregularidades. A candidata do Partido Verde deixou o PT apenas no ano passado logo após se demitir do Ministério do Meio Ambiente, enquanto o escândalo do mensalão aconteceu em 2005.
Ao contrário da entrevista conduzida pelos apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes segunda-feira com a petista Dilma Rousseff, o mensalão dominou grande parte de sua entrevista.
Marina também negou que sua candidatura seja apenas para marcar posição sobre a questão ambiental. "A minha candidatura é para o agora porque o Brasil não pode esperar", disse. Marina destacou também que a questão do meio ambiente perpassa pela saúde e educação.
Questionada sobre a falta de apoio político, Marina ainda voltou a dizer que se eleita irá governar com os melhores quadros do PT e PSDB.
Segundo ela, seus projetos ambientais aprovados no Senado tiveram apoio de outros partidos. "Conseguiu aprovar os meus projetos com apoio de todos os partidos", disse.
No final, Marina Silva agradeceu por ser candidata à Presidência. "Só num país como um Brasil é possível uma pessoa que nasceu no Amazonas se colocar como a primeira mulher de origem humildade a ser presidente", destacou.
Na noite de hoje, o entrevistado será o candidato do PSDB, José Serra. A ordem das entrevistas foi definida em sorteio. (Blog do Gleison)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO