segunda-feira, 5 de julho de 2010

Chegada da Seleção e demissão de Dunga pela internet

Atônito, sem acreditar no que via, Felipe Melo chegou ao Rio de Janeiro. O goleiro Júlio César era a imagem da tristeza. Já apareceu no Rio de Janeiro com os olhos inchados: "Eu sei que o sentimento hoje da torcida brasileira é de muita tristeza, assim como o nosso também, porque acreditávamos muito nesse hexa. Eu só tenho que agradecer à torcida e esse carinho que estamos tendo nessa recepção".
O maior goleiro do mundo, o responsável pelo primeiro gol da Holanda no jogo da eliminação, dentro do carro, no colo da mãe, Júlio César desabou.
“Acho que foi duro até mesmo por isso. Eu acho que todos nós sentimos não só por nós mesmo, mas pelos outros”, lamenta o goleiro Gomes.
Pelos 190 milhões que ficaram no Brasil. No desembarque em Belo Horizonte, Gilberto Silva, Maicon e Gomes trocaram longos abraços. Uma despedida antes da hora imaginada dói ainda mais.
"Acho que foi um momento de muita tristeza nesse grupo que conquistou tantas coisas e o principal acabamos não conquistando", aponta o lateral da seleção Maicon.
O capitão Lúcio fez uma Copa irretocável. Foi recebido em Brasília nos braços do povo. Mas, neste momento, nem o sucesso individual serve de alento: "Faltou esse título. Quando o Brasil entra em competição é sempre para buscar títulos".
A primeira impressão de Dunga ao chegar em casa também foi boa: "Acho que o povo está satisfeito porque viu jogadores comprometidos, não viu polêmica, não viu bagunça. Jogadores focados. Foram 42 dias juntos, sem nenhum atrito, cada um buscando o seu espaço, tentando representar o Brasil da melhor maneira possível".
Mas essa receptividade gaúcha confundiu o treinador. Naquele momento, ele ainda pensava em um futuro na seleção: "Agora vamos descansar e daqui a uma semana, duas, quando o presidente voltar da África do Sul, vamos conversar".
No mesmo dia, em um comunicado na página oficial da CBF na internet, Dunga foi demitido. Com ele, saem todos os outros integrantes da comissão técnica da seleção. O nome do novo treinador será anunciado até o fim do mês. Os favoritos são Ricardo Gomes, Mano Menezes, Luís Felipe Scolari e Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO