sábado, 12 de junho de 2010

AGENTES PRÓ-CIDADANIA DE FRECHEIRINHA



Aconteceu nesta sexta-feira, 11 de junho, na Praça de Eventos da Câmara Municipal, a solenidade de formatura dos 20 agentes que atuarão no município de Frecheirinha dentro das ações do Programa Pró-Cidadania do Governo Estadual, em parceria com a Prefeitura Municipal de Frecheirinha.


A solenidade, co-presidida pelo Prefeito Helton Luis e o Ten. Queiroz, representando o Secretário de Segurança e Defesa Social Dr. Roberto Monteiro, foi comandada pelo coordenador do Programa no município Sgto. Cristóvão. Além das autoridades já citadas ainda compunham o palanque do ato solene o De. Federal José Gerardo Arruda, Vereadores e Secretários Municipais.


Um grande público compareceu à solenidade para prestigiar o lançamento oficial do Pró-Cidadania no município de Frecheirinha demonstrando, ao mesmo tempo, a expectativa e a confiança da população nas ações preventivas a serem desenvolvidas pelos agentes.


A solenidade teve início com o desfile de apresentação dos agentes, da viatura cedida pelo Governo do Estado e das duas motos adquiridas pelo Município para uso exclusivo do Programa Pró-Cidadania.


Seguiram-se então os atos próprios da solenidade com destaque para o juramento dos agentes, comandado pelo Agente Brandão, representante da turma, além da recepção dos certificados, aposição dos distintivos pelas madrinhas e padrinhos dos agentes, continência ao pavilhão nacional e execução dos hinos nacional, estadual e municipal pela Banda de Música Municipal Professor Benjamin Cavalcante


No momento da fala das autoridades o Ten. Queiroz fez questão de destacar a preocupação do Governo do Estado com a segurança pública e também o investimento que vem sendo feito tanto no Programa Ronda do Quarteirão como no Programa Pró-Cidadania que atende os municípios com população inferior a 50 mil habitantes.


O Prefeito Helton Luis, por sua vez, refletiu em sua fala o anseio da população frecheirinhense quanto à atuação dos agentes de cidadania no município e, mesmo reconhecendo as limitações da atuação do programa no combate direto à violência, disse acreditar plenamente no seu sucesso através do trabalho preventivo. Finalizou garantindo todo o apoio logístico por parte da administração municipal.
Colaborador: Gustavo Divulgações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO