sexta-feira, 28 de maio de 2010

Blog do Gleison - Prefeito do Crato é eleito melhor Prefeito do Ceará

Depois de figurar entre os melhores gestores do Ceará, o prefeito do Crato, Samuel Araripe (PSDB), foi eleito, em 2010, como o melhor prefeito do Estado pela PPE (Projetos, Promoções e Eventos). Ele ficou em primeiro lugar na relação de trinta gestores municipais premiados pela PPE. O corpo de jurados analisa, entre outros índices, a situação da saúde, educação, habitação, saneamento básico, ação social e equilíbrio fiscal. Samuel Araripe levou 26 dos 31 votos dos membros da comissão julgadora.

O prefeito do Crato afirmou que entre as ações para a conquista do prêmio destacam-se o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Plano de Requalificação Urbana, redução da taxa de mortalidade infantil, cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, programas sociais como a Casa Abrigo, que tem capacidade para assistir a 20 crianças. “Não permitimos que uma criança viva abandonada na rua. Além disso, 98% de nossos alunos estão nas salas de aula do Ensino Fundamental”, reforça o prefeito.

Responsabilidade e incentivo

“Quando assumi em 2005, o município do Crato tinha passivo de R$ 5 milhões, inadimplência com o Estado e com o Governo Federal, atraso na folha de pagamento, nas contas de água, luz e telefone, atraso com fornecedores e equipamentos sucateados. Faltava água em alguns, bairros, as vias estavam esburacadas e a autoestima da população estava em baixa”, disse o gestor.

Samuel Araripe está em seu segundo mandato à frente da Prefeitura do Crato. “Depois de aprovada a reeleição, fui o primeiro prefeito a conquistar segundo mandato com 75% dos votos válidos”. Sobre o prêmio, o prefeito afirmou que “aumenta a responsabilidade e incentiva a continuação do cumprimento de todos os institutos legais, inclusive, da Lei de Responsabilidade Fiscal”, comemorou. O município do Crato também ganhou o Selo B, certificado do Governo do Estado para as gestões que preservam o meio ambiente.

Comissão de jurados

Entre os jurados da PPE estão o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Aguiar; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Pedro Timbó; o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Luiz Sérgio Gadelha Vieira; o ex-governador Lúcio Alcântara, além de reitores de universidades, jornalistas, radialista e comunicadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO