segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Professores do Município de Alcântaras em estado de greve

Blog do Gleison - Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Alcântaras entraram em estado de greve nesta quinta-feira 28 de Janeiro. A paralisação é apenas uma prévia do que poderá ocorrer nos próximos dias. A paralisação é feita principalmente pelos professores municipais que lutam pelo piso salarial conforme a Lei: 11.738 do Piso Salarial Nacional.
No entanto parte dos profissionais da educação, a maioria terceirizados, continuam trabalhando normalmente, assim como os demais órgãos públicos municipais que não aderiram a greve.
Com a paralisação dos professores, o andamento do calendário escolar fica prejudicado. A paralisação pelos dois dias quinta e sexta-feira ainda poderá ser revista nas próximas horas, caso a administração retome as negociações.
Pelos cálculos do Sindicato dos Servidores Públicos de Alcântaras (SINDICAN) o piso salarial dos professores séria em 2010 R$ 1.312,85. Já a prefeitura considera outro cálculo e que o valor será inferior ao do Sindican.
Na foto, funcionários públicos na maioria professores, após desocuparem a sede da prefeitura municipal, voltaram a se reunir na sede do Sindican. (Grande Sobral)

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog parceiro.. Ele já consta em minha pagina. Se achar que o camocimterradosol.blogspot.com pode fazer parte da sua, agradeço. Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns pelo blog e não deixe de ler matéria sobre: POR QUE NINGUÉM MAIS QUER SER PROFESSOR? Basta acessar meu blog, clicando em:
    www.valdecyalves.blogspot.com

    Não deixe de ler poesias de minha autoria vendo video-poesia, clicando em:

    http://www.youtube.com/watch?v=jj0tAsBOkO8

    ResponderExcluir

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO