sábado, 16 de janeiro de 2010

Polícia investiga morte de criança em Massapê-Ce

Blog do Gleison - A cidade de Massapê, a 272 quilômetros de Fortaleza, foi palco de um fato inusitado na madrugada deste sábado (16). Uma criança apresentado quadro de cianose – coloração azulada da pele ou membranas mucosas causada por falta de oxigênio no sangue -, foi retirada do hospital onde recebia atendimento médico para ser levada a uma ‘rezadeira’. No caminho de volta, a menina morreu. Ana Kaila Pinto completaria dois anos neste domingo (17).
Segundo informações da delegada Evenile Castro e Silva Sales, plantonista da Polícia Civil de Sobral – para onde o caso foi inicialmente encaminhado -, a mãe da criança, Ana Patricia Mesquita Pinto, de 19 anos, foi quem decidiu pela retirada da filha do hospital, porque a menina não estava respondendo ao tratamento que recebia. “Foi um momento de desespero da mãe, já que a filha foi colocada no balão de oxigênio e não voltava. Era como se ela [a criança] estivesse desfalecida”, afirmou a plantonista ao Jangadeiro Online.
Ainda de acordo com a delegada, já foram tomados os depoimentos dos envolvidos no caso – inclusive da rezadeira, Maria Lourdes Nascimento - e será instaurado inquérito por homicídio culposo (sem intenção de matar), presidido pelo titular da delegacia de Massapê, Fernandes Júnior.
A delegada Evenile Castro e Silva Sales disse, também, que o corpo da criança será encaminhado ainda neste sábado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), na Capital. “Uma necrópsia mais detalhada irá revelar a causa da morte da criança”, ressaltou.
Redação Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO