sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Blog do Gleison - Detran deve entrar em nova greve a partir do dia 8

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizaram uma assembleia na tarde desta quinta-feira (28) com a Secretária do Planejamento e Gestão, Desirée Mota, o Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira, e o Superintendente do Detran-CE, João Pupo, para decidir a possibilidade de iniciar uma nova greve. A decisão é que eles irão paralisar as atividades no próximo dia 8 de fevereiro.
O motivo da retomada da paralisação foi uma insatisfação quanto a não adoção, por parte do Governo Estadual, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os servidores do órgão, além de reivindicarem melhorias salarais e benefícios. A direção do Detran informou que os obstáculos jurídicos ao PCCS, neste momento, não são possíveis de serem modificados. Foi alegado não ser possível que o Detran, todos os anos, tenha aumentos diferenciados das demais categorias, sob pena de ser injusto com os demais servidores do Estado.
O Procurador do Detran-CE, Igor Ponte, explicou que a decisão do juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Eduardo Scorsafava, que considerou a greve ilegal, ainda está em vigor, porque a ação ainda terá seu mérito julgado. Por isso, ele alertou que voltar à greve seria a desobediência de uma ordem judicial. A multa por isso é de R$ 25 mil por dia para a Direção do Sindicato dos Servidores Detran.
Durante a assembleia, os representantes do Governo lembraram os benefícios concedidos pelo Estado em 2008, quando o Governador sancionou a Lei nº 14.304/2009, através da qual a categoria foi contemplada pelos benefícios salariais. A Secretária Desirée Mota informou que pelo menos 14 categorias de servidores públicos estão reivindicando os mesmos benefícios concedidos ao pessoal do Detran.
(Jangadeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO