quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Frecheirinha - Campanha esclarece sobre Diabetes e Hipertensão

A Secretaria de Saúde do Município realizou no último dia 10 uma intensa campanha de esclarecimento e prevenção à diabetes e à hipertensão. O ponto alto da mobilização aconteceu no pátio da igreja Matriz onde os profissionais de saúde acolheram a população para a realização de exames, distribuição de folhetos educativos, consultas e outras ações públicas de saúde, tudo visando uma maior conscientização da população com vistas ao combate a estes dois males cada vez mais incidentes no município, sobretudo no caso da diabetes por se tratar de uma doença silenciosa mas que tem controle.
      Na verdade o alvo da campanha era atingir o público masculino, sempre mais arredio na busca de tratamento médico, retardando e dificultando o tratamento quando detectadas estas doenças. Mas devido ao comparecimento de pessoas de ambos os sexos a equipe resolveu atender a todos os que atenderam ao convite.
      Segundo a mobilizadora social Clemilda Moita, a campanha teve início já no começo do mês com a realização de uma capacitação de todos os profissionais de saúde no auditório da Câmara Municipal, por iniciativa do Dr. Márcio (PSF Vazante), onde compareceram agentes comunitários de saúde, enfermeiros, auxiliares,  médicos e dentistas, tudo visando esclarecer os mitos e verdades a respeito da doença.
      Tendo em vista a grande procura por exames e esclarecimentos por ocasião do Dia D, a campanha continua em todas as unidades de saúde do município. (Prefeitura Municipal de Frecheirinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO