quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

DPVAT não terá reajuste em 2010

Blog do Gleison - O seguro obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestre (DPVAT) – pago pelos proprietários de veículos junto com o licenciamento anual – não deve ter aumento em 2010. A informação partiu do presidente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Armando Vergílio dos Santos, como revela reportagem publicada nesta quinta-feira (17), no Jornal do Commercio.
De acordo com Armando Vergílio, um conjunto de medidas saneadoras, de combate à fraude no pagamento do seguro obrigatório levaram à não aplicação de qualquer tipo de reajuste neste imposto, normalmente pago no início de cada ano, juntamente com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
“Vai ser mantida a mesma tarifa, o mesmo preço para 2009, para todas as categorias”, assegurou Armando Vergílio.
Segundo o titular da Superintendência de Seguros Privados, em 2009, o valor do DPVAT subiu em média 5% nas categorias veículos de passeio e táxi – sendo que, para as motocicletas, o preço do seguro não subiu, enquanto ônibus e micro-ônibus contaram com uma redução de 20%.
Ainda segundo Armando Vergílio, a Susep está analisando um conjunto de medidas, ainda a ser lançado, para reduzir a inadimplência no pagamento do imposto entre os proprietários de motocicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO