sábado, 7 de novembro de 2009

"Universidade te dá conhecimento inteligência é outra coisa" "E dá-lhe Lula neles.

Blog do Gleison - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, atribuiu as críticas que recebeu do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na última semana ao "ódio" do tucano em relação a seu governo. "Eu compreendo o ódio que isso causa. Um intelectual ficar assistindo um operário que só tem o 4º ano primário ganhar tudo o que ele imaginava que iria ganhar e não ganhou por incompetência é muito difícil", disse ele, interrompido por palmas e um coro de "Olê Olê Olê Olá Lula" de mais de 800 pessoas que assistiam à abertura do 12º Congresso do PCdoB, no Palácio das Convenções do Anhembi, na zona norte da capital paulista.

Ditador? Analfabeto? Lula rebate críticas de Caetano Veloso
O petista revidou também o ataque do compositor Caetano Veloso, que chamou Lula de "analfabeto" em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. "Essa semana foi engraçada. Eu fui chamado de analfabeto, de ditador, por ter indicado a Dilma (Rousseff, ministra da Casa Civil) pelo 'dedaço' e ganhei o título de estadista do ano", discursou Lula, em referência ao prêmio Chatham House 2009, que recebeu em Londres por seu empenho nas relações internacionais na América Latina.
O presidente ironizou o fato de não ter a "sapiência dos sociólogos", em uma referência à formação de Fernando Henrique, e dissociou a inteligência do saber acadêmico. "Tem gente que acha que a inteligência está ligada à quantidade de anos de escolaridade que você teve. Não tem nada mais burro que isso. A universidade te dá conhecimento. Inteligência é outra coisa."

'Inteligência vale mais que conhecimento'
Para o petista, na política, vale mais a inteligência do que o conhecimento. "Muito mais", enfatizou. "A inteligência de saber formar uma equipe não está no livro. Está na sensibilidade. A inteligência de tomar decisões não está no livro. Está no caráter e no compromisso do dirigente.
Lula comparou Fernando Henrique a um jogador de futebol que fica no banco de reservas torcendo para que um titular se machuque para poder entrar em campo. "Fernando Henrique tinha certeza de que nós seríamos um fracasso e de que ele poderia voltar por conta do meu fracasso", disse. "É isso que magoa. Eu lamento. O mundo não deveria ser assim.

'Quem fala o que quer ouve o que não quer'
Apesar de mostrar-se incomodado com as críticas do ex-presidente tucano, Lula tentou contemporizar: "A vida é assim. A pessoa fala o que quer, ouve o que não quer. A vida é dura." Ele disse ainda não guardar rancor em relação aos ataques. "Não sou homem de carregar mágoas por mais de cinco minutos. O mandato não permite que a gente fique brigando por coisas secundárias."
Hitler
O presidente afirmou sentir "pena" dos tucanos por eles planejarem um programa de treinamento de cabos eleitorais no Nordeste do Brasil com vistas às eleições de 2010. "É um pouco o que o Hitler fazia, para que os alemães pegassem os judeus. Ou seja, vamos treinar gente para não permitir que eles sobrevivam" disse ele, em referência ao ditador nazista alemão, Adolf Hitler.
Para Lula, a estratégia do PSDB no Nordeste não vai funcionar. "Eles vão encontrar lá gente do PCdoB, PT, PDT, PSB, CUT (Central Única dos Trabalhadores) e todas as centrais, MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e movimento popular. Acho que vão se dar um pouco mal."
Eleições
Último a falar, após duas horas de discursos de parlamentares e ministros, Lula deu sequencia ao clima de palanque petista do evento. Possível candidata do PT à Presidência em 2010, Dilma foi saudada pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), como "futura presidenta do Brasil".
Em tom de conclamação, Lula alertou para o risco de retrocessos caso seja eleito no próximo ano um presidente que não Dilma. "Quem é prefeito ou governador sabe bem que um estranho no ninho pode desmontar em apenas dois anos tudo o que foi feito. E não venham dizer que o movimento popular não deixa por que é bobagem.
O pleito de 2010 será o primeiro em décadas do qual Lula não participará como candidato. "Tenho uma certa tristeza. Essa vai ser a primeira eleição para presidente da República em que meu nome não vai estar na cédula. Na minha cabeça vai ter um vazio", brincou. "Por isso, depois dele (Lula), (vem) a Dilma, para poder consagrar a continuidade de um projeto.

Um comentário:

  1. É lamentável dizer que os homens estão correndo dezesperadamente para acompanhar o desenvolvimento da sociedade, ou seja nas coisas criada pela cabeça do homem, esse ser humano criado por DEUS tem tentado resolver os problemas da humanidade, sem pedir a sabedoria DIVINA. Ele fala, temos que crescer na ciência nos estudos e o povo estão nesta agonia toda, preocupado em fazer aquilo que os administradores dos Países mandam, estão esquecendo que tudo que é criado pelo homem é vaidade, conforme está escrito no livro de ensinamento da vida que é a Bíblia sagrada, estudam tanto para crescerem financeiramente e esquece de buscar primeiro o reino de DEUS, é por isso que os leitos de hospitais psiquiátricos estão creio de pessoas com doenças mentais, porque o ser homem, tem buscado a sabedoria dos homens e deixando a verdadeira sabedoria para trás que é a sabedoria de DEUS, amados, são muitos os homens que se dizem serem inteligente! é triste dizer que eles não sabem nada! porque DEUS nos fala que a sabedoria do homem é loucura para DEUS.Amados o homem sábio é aquele que conhece as escrituras sagradas e as coloca em prática em seu dia a dia. Os homens que são formados com a sabedoria dos homens precisam de suas e de nossas orações, estamos em um mundo onde as pessoas quer ter tanta sabedoria do homem e não se enteressam em se aprofundar mais na palavra do senhor. O verdadeiro sábio é aquele que sabe que a sabedoria de DEUS é a que prevalece. A inteligência quem dar é o nosso poderoso DEUS, que é digno de toda a honra e toda a glória.

    ResponderExcluir

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO