sábado, 17 de outubro de 2009

PT com ciúmes de Lula

Blog do Gleison - O presidente Lula foi repreendido por caciques petistas durante sua viagem para conhecer as obras da transposição das águas do rio São Paulo em Minas Gerais, Pernambuco e Ceará. A repreensão a Lula veio por ele ter se excedido nos elogios ao deputado federal Ciro Gomes, apontando-o como uma alternativa presidencial que supostamente teria seu aval para disputar contra a candidatura da ministra Dilma Roussef e o candidato do PSDB, que tanto pode ser o governador José Serra quanto o mineiro Aécio Neves.
O próprio presidente Lula reconheceu que elogiou demais a Ciro no primeiro dia da viagem ainda em Minas Gerais e reduziu os comentários favoráveis a Ciro no restante da caravana pelo Nordeste. O PT teme que os afagos do presidente Lula a Ciro Gomes mantenham o presidenciável do PSB em linha ascendente de crescimento eleitoral e atrapalhem os planos do partido para alavancar a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef.
O PT falou para Lula que a forma com que ele se manifestou sobre Ciro Gomes, e a foto posada ao lado dele e daa ministra Dilma Roussef passou para a opinião pública brasileira uma informação falsa: de que Lula tem dois candidatos ao Planalto. Ao perceber o recuo de Lula, ainda na viagem, o deputado Ciro Gomes manteve o mesmo comportamento adotado durante todo o roteiro. Ciro não concedeu entrevistas e evitou polêmicas. (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO