quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Caminhada reúne 1,5 mil católicos em Viçosa do Ceará

Blog do Gleison - Um momento de fé cristã foi vivido pelos moradores desta cidade, na região da Ibiapaba. Cerca de 1,5 mil católicos, segundo cálculos da comissão organizadora, participaram da Caminhada Penitencial. O evento, realizado pela segunda vez, reuniu os moradores de diversas localidades da zona rural. O percurso de 32 quilômetros começou na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, Centro de Viçosa do Ceará, indo até a localidade Juá dos Vieiras. Uma cruz feita em madeira, com três metros de altura, foi levada pelos peregrinos que se revezavam a cada instante.

As atividades iniciaram de madrugada, com uma concentração na Igreja Matriz. "Esta caminhada representa, antes de tudo, uma preparação para as santas missões populares. E o Documento de Aparecida nos fala exatamente isso, sermos discípulos e missionários de Jesus Cristo. Então tivemos a ideia de continuar esse processo de dinamismo missionário em nossa paróquia", disse padre Carlos Alberto, coordenador do evento. Durante o percurso da caminhada, muita gente foi se engajando na procissão de fieis.

Foram quase 13 horas de caminhada. No decorrer, houve os chamados gestos concretos: carregar a cruz; a confissão e a oferta de doação de café da manhã, almoço, jantar e transporte para o retorno às suas comunidades. Cada paróquia ficou responsável pela convocação dos fies para o evento. (DN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO