segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cajú um poderoso cicatrizante

Blog do Gleison - Película feita a partir do suco da fruta é indicada para queimaduras e feridas. Pesquisadora revela os segredos da medicina popular e ensina quem não tem dinheiro a colher remédios no quintal.

Uma paisagem tropical. Quem olha, percebe logo uma fruta bastante conhecida de todos os brasileiros, saborosa, rica em vitamina C e ferro. Mas o que nem todo mundo enxerga no caju é um poderoso tratamento natural, já confirmado pela ciência, que recebeu o nome de acajumembrana: uma película feita a partir do suco de caju, indicada para queimaduras e feridas.

"Foi um remédio muito bom que purificou e sarou", conta a dona de casa Valdete de Andrade Cavalcanti, que há pouco mais de dois meses mal conseguia andar. Sofria com um ferimento crônico, provocado pelas varizes. Foi diariamente ao hospital, para fazer curativo, durante dois anos, sem resultado. A vida dela mudou depois do tratamento natural. Ela conta que em menos de dois meses o ferimento fechou com a acajumembrana.

"Do cajueiro, tudo se aproveita – desde a raiz até a folha mais novinha. A folha mais tenra serve para afta. É preciso fazer uma infusão e bochechar. A raiz serve para problemas intestinais e respiratórios. A casca serve para tosse", descreve a pesquisadora.

5 comentários:

  1. licula pois minha avó esta com uma ferida aberta devido varizes. moro no recife por favor me ajudem como conseguir esta pelicula do caju.

    ResponderExcluir
  2. como posso ter esta pelicula do caju? moro no recifee minha avó esta com uma ferida muito grave devido varizes. não sei como comprar. me ajudem.

    ResponderExcluir
  3. Marilda,10 de Dezembro de 2009
    Gostaria de obter informações a respeito da película do caju.Como usa-la, onde encontra-la, pois minha mãe sofre deste problema há muito tempo.Tenho grande esperança de melhoras para ela, a partir do que soube a respeito desta fruta.Me ajude.Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  4. COMO FASSO PARA CONSEGUI ESTE TRATAMENTO COM CAJU PARA FERIDAS

    MEU NOME ANDRE

    MEU E-MAIL AS3734@ITELEFONICA.COM.BR

    ResponderExcluir
  5. como faço para obter essa pelicula cicatrizante?
    moro em santos - sp
    meu nome é Jair Figueiredo

    ResponderExcluir

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO