quarta-feira, 20 de maio de 2009

Emancipação de Ubaúna

Blog do Gleison
Voltou a ser discutida na Assembléia a emancipação de distritos. O próximo ano é eleitoral ... Mas vamos ao que interessa: há critérios para que ocorra a emancipação. Se o distrito preenche os pré-requisitos, pode pleitear sua liberdade territorial. Eu gosto de ver o próprio povo dando início a esse tipo de trabalho. Político, em tese, é venal! Em Coreaú temos dois distritos que têm sonhos antigos de emancipação: Ubaúna e Araquém. Não sei se Aroeiras ... De qualquer forma, os interessados podem procurar na Assembléia Legislativa o material necessário para iniciar os debates. Dos deputados mais próximos de Coreaú, Moésio Loiola talvez seja o mais antenado ao assunto. Mãos à obra!
Esta mensagem foi enviada por: João Teles de Aguiar, professor - Fortaleza-CE.
Deixe seu comentário

3 comentários:

  1. TOMARA que TODOS consigam essa emancipação, com isso eh UBAUNA rumo ao PROGRESSO, algo que deveria ter acontecido ha muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. mais a ubauna só não teve progresso até agora por cause dos seu próprios habitantes, se alguém discordar que coloque o contrário.

    ResponderExcluir
  3. Se fomos voltar ao passado com certeza iremos perceber que essa conversa é apenas mais uma conversa das tantas,a ãnsia de cada um di nós que fazemos parte de ubaúna é tão grande que esse sonho possa se concretizar.esperamos que não seja apenas mais uma conversa furada e se torne um projeto real e que a partir dos primeiros passos dado por nossos políticos e por nós que com certeza iremos a luta,que a nossa ubaúna possa nos dar esse prazer de emacipação e que a partir desse momento de realização iremos contruír uma cidade bem estruturada com segurança,saúde,educação,saneamento básico e lazer para nossas crianças que invistam na cultura,nos jovens e crianças que serão o futuro de ubaúna que não precisam fazer como vários jovens assim como eu que tive que abadonar a minha terra por falta de oportunidade e educação.Que possamos progredir para um futuro melhor tenho fé e sei que um dia as minhas palavras se concretizarão e nesse dia terei mais orgulho ainda de ser ubaunesse.

    ResponderExcluir

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO