terça-feira, 21 de abril de 2009

Crise Mundial atinge o município de Camocim

Blog do Gleison
Prefeitura já contabiliza prejuízo de mais de meio milhão de reais, só neste ano.


A crise econômica mundial tanto exibida em jornais e TV também é uma realidade para os camocinenses. Mesmo com as mobilizações dos Prefeitos e de entidades representativas dos municípios, as perdas para os cofres públicos têm sido imensuráveis e nocivas, comprometendo o bom andamento dos serviços mantidos pelos governos municipais, como o pagamento de salários, de fornecedores e prestadores de serviços.

Segundo o Secretário de Gestão Administrativa, professor Ricardo Ferro, o FPM - Fundo de Participação dos Municípios e o ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (as duas principais fontes de recursos do município) já somam uma queda neste ano de mais de R$ 580.000,00 em relação a 2008.

O anúncio da liberação de 1 bilhão de reais feita pelo Presidente Lula para compensar as perdas provocadas pela crise “trazem um certo alívio, pois os recursos que os pequenos e médios municípios dispõe não são suficientes para atender todas as necessidades dos seus munícipes, com as quedas então, há um agravo na situação”, declara Ricardo Ferro.

O Secretário explica ainda que o valor do repasse do FPM de ontem, dia 20 de abril, foi o menor dos últimos 5 anos e ficou no valor de R$ 82.570,76*, apresentando uma incrível queda de 75% em relação mesma data do ano passado.
Fonte: APRECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO