sexta-feira, 27 de março de 2009

Uruoca - Bolsa Família a quem não precisa

Blog do Gleison

Vereadora de Uruoca reconheceu que estava inscrita no Bolsa Família e delatou mais dez que recebiam indevidamente.

O benefício do Governo Federal, Bolsa Família, vem sendo utilizado de forma indevida no município de Uruoca, Região Norte do Estado. A vereadora de oposição Maria de Fátima, acusada de receber o benefício indevidamente, em pronunciamento do deputado Sérgio Aguiar (PSB), reconheceu o erro e delatou dez aliados do prefeito que o recebem.

A denúncia dela, encaminhada ao Ministério Público, foi levada à tribuna da Assembléia pelo deputado Téo Menezes (PSDB), que citou o nome de várias pessoas que recebem o Bolsa Família na cidade, dentre elas uma sobrinha do prefeito do Município.

O ofício da parlamentar foi para responder ao deputado Sérgio Aguiar (PSB) que havia levado ao plenário, o nome dela anteriormente como sendo uma das beneficiadas pelo Bolsa Família.
Téo Menezes explicou que a vereadora já pediu para ser retirada do Programa, mas até agora a Prefeitura não atendeu à solicitação. Para não perder a viagem, ela aproveitou para delatar os conterrâneos que não atendem aos requisitos, mas mesmo assim recebem o auxílio do Executivo federal.

Menezes destacou que foi aberta uma Comissão parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Uruoca com o intuito de cassar o mandato da vereadora, mas ponderou que também recebem a ajuda de custo, mais pessoas sem o perfil. “Essas pessoas usam de má fé para prejudicar a vereadora quando existe uma legião de aliados que usam o dinheiro para se beneficiarem. Isso é uma imoralidade”, reclamou.

Somente no ofício entregue pela vereadora ao promotor da cidade, são 10 pessoas beneficiadas indevidamente. A esposa de um vereador do município, assim como a sobrinha do prefeito da cidade e grandes comerciantes, constam na lista do Bolsa Família. “O próprio presidente do Conselho Municipal do Bolsa Família, mesmo sendo servidor do município e aposentado do INSS como deficiente físico, recebe”, apontou o parlamentar. (DN)

Um comentário:

  1. Nós vivemos mesmo em um pais de contrastes, mesmo com todo o esforço do governo federal em amenizar o sofrimento de quem se encontra na base da piramide. Assim mesmo não impede que pessoas sem escrupulo meta a mão na quilo que não, "te pertence". Senão vejamos uma familia em um municipio próximo, veve em situação de extrema pobreza como é o caso do casal que veve em Ubaúna, infectada com virus do HIV e sofrendo discriminação pela própria familia e ainda não tem ajuda ou uma renda para sobreviver. Enquanto isso uma vereadora de Uruoca que além de já ter o seu salário e ter uma moradia digna e saúde, e é eleta pelo povo para representar e defender os interesses do povo, tira proveito da situação e em seu favor recebe uma mísera ajuda do Governo federal que pertenci a uma outra pessoa que nada tem. isso é um absurdo!. Será que ainda tem alguem que tenha a coragem de aida dar o seu voto para uma criatura desta, nas próximas eleições? espero que não né. Gbriel Portela / Fortaleza / Ce

    ResponderExcluir

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO