quarta-feira, 25 de março de 2009

Prefeitos querem ajuda do Governo para investimentos na Saúde

           Prefeitos do Interior querem ajuda do Governo para investimento em saúde. As cidades estão enfrentando um problema que ja é antigo, mas que se intensificou nos últimos meses.
           Os prefeitos procuraram o Governo do Estado em busca de ajuda para manter os médicos nas equipes do Programa de Saúde da Família. Geralmente, são médicos novos, recém-formados, que facilmente mudam de emprego com propostas bem mais vantajosas. A idéia é aumentar os salários desses profissionais, principalmente nesta epoca do ano, de muita chuva, em que mais gente procura os postos de saúde. O Governo deve ouvir os prefeitos em uma reunião.
           Com a diminuição da verba do Governo Federal, que mantém boa parte da folha dos municípios, fica mais difícil mudar essa realidade. Cada vez mais, o Governo do Estado ouve as queixas de setores afetados com a crise. O governador Cid Gomes tem dado isenções fiscais e criado pacotes econômicos, mas uma hora a fonte deve secar. Por isso, o Estado já estuda uma solução: diminuir a economia de dinheiro para o pagamento das dívidas, o chamado superávit primário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO