sábado, 14 de março de 2009

Corrupção na Eleição para Diretor da EEFM Vilebaldo Aguiar em Coreaú

Blog do Gleison
As eleições para diretores das Escolas do Estado estão se tornando tão corruptas quanto as municipais. Candidatos querendo, a todo preço, “conquistar” o voto dos eleitores, estão usando de todos os artifícios. Quando deveriam discutir propostas e apresentarem soluções para o melhor desempenho dos professores e aproveitamento dos alunos, estão fazendo o contrário, estão dando um péssimo exemplo as futuras gerações. O aliciamento dos pais e alunos, a oferta de vantagens de todo tipo, a visita a casa dos alunos fazendo promessas de benefícios futuros, foram algumas denúncias que fizeram com que a diretora da CREDE 6 se deslocasse até Coreaú para apurar o que vem acontecendo na campanha para diretor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Vilebaldo Aguiar. Espera-se que a Secretaria de Educação do Estado tome providências para que as práticas político-eleitorais de corrupção não se estendam as eleições das Escolas do Estado. E ao Ministério Público que fique atento para o que vem acontecendo em Coreaú. (Canal Aberto)

2 comentários:

  1. é triste que isso ocorra no Brasil, mas se existe o corruptor é por que existe o corrupto.
    Esse tipo de ação faz com que alguns governantes se aproveitem e criem a figura do diretor nomeado (geralmente apadrinhado por políticos)-- Acorda Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos, a eefm vilebaldo aguiar passa por um processo democráico único, nunca na história desta escola tivemos 4 (quatro) candidatos, como temos hoje. O q + se lamenta é, ainda, a vinculação à politica partidaria.
    Dos quatro candidatos só se falaem 2 profBenedito, 3 vezes diretor da mesma escola e a Professora Daniela, ex-diretora da Crede 6º e ex- secretaria de educação... e os outros dois?
    Tal e qual os anteriores dois professores competentes e compromissados: professor Ze Mario, atual coordeandor pedagogico da escola flora teles(araquém), presidente do Sindproc, professor da rede mucipal de educação... e o tbm professor Héder Moreira, talvez o mais sonhador de todos, caracterizado pelo compromisso com as turmas, sobretudo as de 3º ano, professor e coordenador do cursinho pre-vest, coordenador pedagogico, na flora teles, aroeiras...

    Espero com este relato apresentar de maneira subjetiva cada um dos candidatos a diretor do vilebaldo aguiar de coreaú e reafirmar meu pensar de que independete de quem ganhe os 4 professores estão de parabéns, sobretudo os dois últimos q sairam da flora teles, sozinhos, apenas com suas idéias e foram motra-las.
    Parabéns !!!!
    professor José Mario e para o professor Héder Moreira...
    independente do resultado vcs já ganharam esta!

    ResponderExcluir

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO