quarta-feira, 18 de março de 2009

Cid Gomes apresenta programa de segurança para o interior do estado

Blog do Gleison
O novo programa, Pró-Cidadania, poderá ser implantado nos municípios que possuem menos de 50 mil habitantes e, portanto, não irão receber o Ronda do Quarteirão. O projeto prevê a criação de uma guarda municipal especializada, composta por agentes de cidadania que devem agir para promover a segurança da sociedade, além de proteger o patrimônio.
A ideia do Governo é que o Estado e os municípios atuem em conjunto para implantar o projeto. É uma opção da cidade aderir ou não. O Executivo vai dar o treinamento dos agentes, os equipamentos e custear parte dos salários. As prefeituras entram fazendo o processo de seleção pública e arcando com a outra parte dos salários. De acordo com o programa, para cada guarda contratado pelo município, o Estado financiará o pagamento de outro.
O programa Pró-Cidadania começou a tramitar, ontem, na Assembleia Legislativa e deve ser levado à apreciação do Plenário até o final da próxima semana, segundo informações do líder do Governo na Casa, deputado Nelson Martins (PT). (Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO