segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

TV Sobral canal 13

Gleison News
O Presidente Luis Inácio da Silva Lula, assinou a liberação da TV Sobral Canal 13, para a Princesa do Norte, que teve como ganhador o Grupo Jangadeiro de Comunicação, que pertence ao empresário-senador Tasso Ribeiro Jereisati, e que disputou o canal com o Grupo Edson Queiroz, que ofereceu pouco, preferindo ganhar a TV Cariri Canal 9. A TV Sobral Canal 13, terá programação local e retransmitirá o sinal da TV Globo, que é responsável pela NET Fortaleza, Net Cariri e Net Sobral.O Grupo Jangadeiro de Comunicação, comprou os equipamentos e no meio do ano a TV Sobral Canal 13, estará funcionando em caráter experimental, e logo depois começará a operar pra valer com a retransmissão da TV Globo e com entradas de programas locais, principalmente o jornalismo. Agora a Universidade Vale do Acaráu já devia trazer o Curso de Comunicação Social ou Jornalismo para Sobral para formarmos profissionais desta área para trabalhar nesse novo canal.
Fonte: Armando Costa

Um comentário:

  1. Que legal. Já era hora de o Ceará ter mais emissoras de TV descentralizadas da Capital, à guisa de exemplo de muitos Estados, para ter direito a uma grade de programação mais próxima de realidade local. Mas acho um desperdício transmitirem logo a Globo. Deviam escolher uma rede que não pega bem na região, como a Cultura ou a Record. Eu não entendo é porque o Sistema Jangadeiro vai criar uma emissora da Globo em Sobral, em vez de uma emissora do SBT, a exemplo do canal deles em Fortaleza.
    Antes de trazer a televisão para Sobral, deviam reforçar as opções de rádios na cidade. Vou comentar algo sobre isto em breve no meu blog Consciência Acadêmica. Apareçam e serão bem-vindos.

    ResponderExcluir

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO