sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Municípios receberão pesquisa sobre transporte escolar

Gleison News
As equipes do Centro de Formação de Recursos Humanos em Transportes, da Universidade de Brasília (Ceftru/UnB), começam, na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, a visitar os 34 municípios cearenses para avaliar a atual situação do transporte escolar rural no Brasil. Hoje, termina o treinamento dos pesquisadores que irão avaliar o transporte escolar rural nos municípios. O objetivo desta avaliação é propor ações que visem o aperfeiçoamento desse sistema, além de facilitar, aos gestores educacionais, uma melhor adequação dos recursos para o transporte escolar de acordo com a demanda de cada município.

A pesquisa piloto é desenvolvida no Ceará em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação (FNDE/MEC) e servirá como modelo a ser implantado em outros Estados. Os pesquisadores irão avaliar o custo do transporte escolar rural por aluno. Para isso, os pesquisadores serão divididos em quatro equipes e avaliarão o tipo do veículo, a quilometragem, pavimento e, principalmente, o trajeto.Os municípios visitados serão Acaraú, Altaneira, Apuiarés, Aquiraz, Aracati, Arneiroz, Aurora, Banabuiú, Barro, Beberibe, Caridade, Catunda, Cedro, Choró, Coreaú, Crateús, Crato, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibicuitinga, Ipueiras, Itapipoca, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Mombaça, Pacajús, Paramoti, Pedra Banca, Porteiras, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, Santana do Cariri e Varjota.
34 municípios do Estado do Ceará receberão as equipes de pesquisadores da UnB a partir da próxima segunda-feira. A avaliação sobre transporte escolar rural terminará no dia 20 de fevereiro.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO