quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Cidade de Coreaú-CE fica fora do PLANO SAFRA de 2009, por estar em dívida.



Cid Gomes chama Prefeitos de irresponsáveis por não aderirem ao Programa.
"O governador Cid Gomes (PSB) não poupou os prefeitos dos municípios cearenses que não aderiram ao seguro-safra 2009. Durante o lançamento do Plano Safra, pacote de programas de incentivo ao desenvolvimento agrário do Estado, o governador vinculou a ausência dos municípios no programa ao processo de transição nas prefeituras, com muitos prefeitos terminando seus mandatos em 2008. “Alguns prefeitos, me perdoem, irresponsáveis, não aderiram e isso acaba trazendo prejuízo para os agricultores do município como um todo”, criticou.
Oito municípios - Cascavel, Catunda, Marco, Monsenhor Tabosa, Mucambo, Pacoti, Senador Sá e Solonópole - ficaram de fora do programa Garantia Safra 2009 por inadimplência da contrapartida municipal para o seguro em 2008. Dois municípios - Coreaú e Abaiara - têm dívidas de anos anteriores ainda não quitadas e também perderam o direito à participação no programa em 2009. Dos dez municípios, só dois tiveram prefeitos reeleitos. Os outros oito encerraram seus mandatos no ano passado."
Deixe seu comentário

Um comentário:

  1. É o retrato do descaso de certos gestores para com a vida de seu povo. Não é porque São Pedro nos presenteou com bom inverno em 2008 que se pode relaxar e entregar os nossos agricultores à própria sorte em 2009. Frecheirinha, com recursos bem menores que tais municípios, tem se mantido na adimplência em todos os programas que visam melhorar a qualidade de vida de seus habitantes.

    ResponderExcluir

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO