sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

1 ano de tremor de terra na região

Gleison News
Umas séries de reuniões itinerantes estão acontecendo com os moradores de Meruoca, Alcântaras e Jordão (Sobral) na região norte do Estado para marcar um ano após os primeiros tremores
de terra acontecidos em 2008 nesta região. As reuniões, que contam com participação de coordenadores da Defesa Civil do Estado, coordenadores municipais, professores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), têm como objetivo discutir com a comunidade sobre como conviver com esses fenômenos próprios da natureza na região.
A primeira delas aconteceu na manhã de ontem, na cidade de Meruoca. Amanhã, a comissão visita os moradores da cidade de Alcântaras e, no dia seguinte, será a vez dos moradores da Serra do Jordão, em Sobral, receberem a visita dos técnicos e dos professores universitários da UVA e UFRN.“Este momento estamos aqui não para relembrar os danos causados pelos tremores, mas sim para rever a situação e poder, com ajuda de vocês, saber o que mudou na vida de cada um”, disse Joaquim Mariano Neto, professor da UVA.Foram distribuídas entre os participantes cartilhas informativas com dicas de como agir em caso de tremor de terra.
Fonte: Portal Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO