terça-feira, 23 de dezembro de 2008

GLEISON NEWS - CEARÁ INVESTE NA UNIVERSALIZAÇÃO DA BANDA LARGA

Gleison News - Portal Ubaúna

INCLUSÃO DIGITAL
O governador Cid Gomes assina nesta quarta (17), na sede da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) a Ordem de Serviços para fornecimento e instalação da rota óptica do projeto Cinturão Digital. A obra, que deve ter início ainda em dezembro, prevê a universalização da banda larga no Estado do Ceará.
Com a implantação do projeto Cinturão Digital, o Ceará dará um salto expressivo, pois ao final do projeto 82% da área urbana do Ceará terá acesso a serviços digitais em alta velocidade. Para se ter idéia do que isso representa, atualmente 4% da área urbana cearense dispõe de Internet em uma velocidade razoável, enquanto o índice nacional é de 11%. Isso garantirá, a possibilidade de promover a inclusão digital de grande parte da população cearense, além da redução dos gastos públicos.
O custo total para a implantação do Cinturão Digital será de R$ 55 milhões, sendo R$ 50 milhões para a construção da infra-estrutura da Rede e o restante para aquisição de equipamentos e instalação das antenas Wimax. A alta velocidade do acesso disponibilizará à população cearense não só o acesso à internet, mas também outros serviços de suma importância para o desenvolvimento tecnológico do Estado, tais como: videoconferência, educação à distância, telessaúde, telefonia celular, telefonia IP (Skype) e TV Digital.
Deixe seu comentário no Chat do Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO