Vídeo da TV Verdes Mares
VICE PREFEITO DE UBAJARA ADECIO MUNIZ PUBLICOU ESSA NOTA EM SEU FACEBOOK.
NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA E À SOCIEDADE. Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude da denúncia recebida junto a ouvidoria da secretaria de saúde de Ubajara bem como das notícias veiculadas nesta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde de Ubajara vem esclarecer que:
1) A paciente Sra. Maria Gisele Alves Leitão, chegou ao hospital as 16 horas e 33 minutos, orientada, deambulando, sendo atendida pelo enfermeiro e médico plantonista, prestando-se assim a assistência de imediato, sendo que estes solicitaram transferência da paciente para outra unidade hospitalar. Enquanto a paciente aguardava a liberação do leito junto ao sistema de regulação do estado, a mesma foi acolhida no hospital de Ubajara sendo disponibilizado um leito na observação obstétrica, contudo o sistema não liberou em tempo hábil a transferência, sendo que às 20 horas e 35 minutos a criança veio a nascer na enfermaria onde havia sido disponibilizado o leito.
2) Do mais, depois da denúncia apresentada na ouvidoria do Município corre um processo administrativo, com a finalidade de apurar os fatos e seus eventuais responsáveis;
4) Deve ser ressaltado que a prefeitura está disponibilizando todos os meios necessários ao atendimento da criança e da mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO