terça-feira, 29 de julho de 2014

Agentes usarão tablets e smartphones em operações de trânsito

Departamento Estadual de Trânsito(Detran-CE) implantou no mês de julho o sistema de Prontuário Eletrônico, que utiliza de smartphones e tablets para fiscalizar veículos e condutores. A medida permite o registro de infrações e eliminará as multas em papel.
f
Os equipamentos utilizam o sistema operacional Android e possuem software de consulta de dados e registros de autos de infração. Com o novo sistema, também será possível consultar as informações dos veículos e condutores, comprovar a validade de documentos, como carteira de habilitação eCertificado de Registro do Veículo.

De acordo com Detran, a medida poderá ajudar em casos de perda de comprovantes de pagamento, como IPVA e licenciamento, e combater fraudes e roubo de carros. Além disso, o sistema eliminará os blocos de multas em papel, por utilizar apenas a plataforma digital. 
Em até dois meses, o Departamento Estadual de Trânsito acredita que todos os agentes terão o equipamento.(DN)

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Acidente em Pacujá deixa um morto

O motociclista Francisco Airton da Silva Alves, 27, faleceu na noite do último sábado (26), por volta da 18h40, no km 23 da CE-445, região de Pacujá, após colidir frontalmente com um caminhão. O motorista do outro veículo permaneceu no local após o acidente, mas a vítima morreu na hora.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Francisco não possuía carteira de habilitação e não usava capacete, o que agravou a colisão, culminando na morte do motociclista.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Secretária de Educação do Município de Tianguá tem direitos políticos suspensos

valdeida
O juiz Daniel Carvalho Carneiro, integrante do Grupo de Auxílio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), decidiu suspender os direitos políticos pelo período de três anos da ex-gestora do Fundo de Manutenção e Valorização do Magistério do Município de Tianguá, Valdeída de Sá Vasconcelos, por contratar sem licitação, durante o ano de 2004. Ela deverá pagar multa de R$ 20 mil e perderá cargo ou função pública, caso ainda exerça. Atualmente ela exerce o cargo de Secretária de Educação daquele município.

Segundo os autos do processo, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou desfavoráveis as contas da ex-gestora referente ao exercício de 2004. Entre as irregularidades foram registradas ausências de licitação para contratar diversas despesas com peças automotivas e com obras públicas, totalizando R$ 250.389,34.O Ministério Público ingressou em agosto de 2010 com uma ação civil pública pedindo a condenação de Valdeída, por ato de improbidade administrativa. A mesma não apresentou contestação sendo decretada a revelia.
Fonte: Ceara Agora

Resultado da Seleção para Agente Comunitário de Saúde

A Prefeitura de Coreaú torna público o resultado da primeira fase (prova objetiva) do  Processo de Seleção Pública destinado à contratação temporária de vagas e cadastro de  reserva para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, de conformidade com o Edital  001/2014. 

Em atendimento aos itens 08 e 09 do edital 001/2014, ficam convocados os  candidatos classificados, conforme relação abaixo, para a Entrevista e para a apresentação de  Títulos no dia 28 de julho, na sede do Núcleo de Apoio ao Saúde da Família – NASF, situado na  Rua Tabelião Angelim, Bairro Centro, próximo ao Memorial Chagas Leocádio, nos seguintes  horários:

Manhã (08:00): classificados das áreas 07; 08; 09; 10; 11; 12 e 13. 
Tarde (14:00): classificados das áreas 01; 02; 03; 04; 05; 06; 14; 15; 16; 17; 18 e 19. 

Observação 01: Os candidatos classificados devem apresentar, no ato da entrevista, um  documento de identificação original, com foto, e o curriculum vitae, acompanhado das  fotocópias dos títulos.


terça-feira, 22 de julho de 2014

Ubaúna - Reunião de alocação da água do Açude Trapiá III com a COGERH

Sobre a reunião de alocação da água do Açude Trapiá III com a COGERH ficou decidido que:
- Não haverá liberação da água para outra prioridade que não seja o abastecimento humano e para outras localidades, por que a capacidade do reservatório está com 34% do total, tendo uma perca mensal de 4% desse todo pela evaporação e distribuição o que resultará até dezembro de 2014 em 19% do total.

- Fazer uma campanha de conscientização e valorização da água como recurso indispensável a vida humana tendo como forma de participação de todos atitudes de racionamento em casa. Fazendo o uso racional iremos contribuir individualmente para que esse valor da quantidade existente citado anteriormente possa ser utilizado somente o necessário.

- Pedimos a Cogerh por via do Conselho de Gestão da Bacia do Coreaú a fiscalização da pesca por meio da batida que até então estava sendo realizada sem o conhecimento da mesma. Sugerimos um novo encontro realizado pela Cogerh com os pescadores locais informando sobre as consequências desse tipo de pesca para a qualidade da água.

- Pedimos e delegamos junto a Cogerh a busca por informações e pedido de recomeço das obras do saneamento básico de Ubaúna paralisadas há quase dois anos, o que seria a saída para parar o lançamento de esgotos diretos no reservatório.

Escrito Por: Donny Silva

Aplicativo Candidaturas está disponível gratuitamente na internet

TSECom o objetivo de ampliar o leque de serviços oferecidos e melhorar a experiência dos usuários de dispositivos móveis – smartphones e tablets –, a Justiça Eleitoral lançou o aplicativo "Candidaturas", que permite a visualização dos candidatos que concorrem às Eleições Gerais de 2014, por cargo e unidade da Federação. Os programas para plataforma Android e iOS poderão ser baixados gratuitamente nas lojas Google Play Apple Store.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Duas tragédias chocam a população de Frecheirinha

Foto: Facebook
Em Frecheirinha a jovem por nome de Damaria Lima Azevedo, 23 anos foi encontrada morta dentro de seu quarto em sua residência neste domingo 20/07/14, pelo o que indica a vitima tem todos os indícios de enforcamento. Na mesma noite uma criança de 9 anos foi atropelada por uma moto na localidade de Vazante-Frecheirinha, a criança não resistiu e acabou morrendo.

sábado, 19 de julho de 2014

No Ceará Dengue atinge 69% das cidades

Um total de 7.706 casos de dengue foi confirmado no Estado. Mil casos a mais em uma semana.

Em 2014, foram registrados 24.594 casos suspeitos de dengue no Ceará até esta sexta, 18, segundo a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). Em comparação ao ano de 2013, houve redução de 42% dos casos no Estado para o mesmo período. Dos casos notificados em 2014, foram confirmados 7.706 em 21 diferentes Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES), em 127 municípios. Ou seja, a dengue atingiu a 69% das cidades e fez mil e uma novas vítimas da doença. No último boletim epidemiológico expedido pela Sesa na semana passada, haviam sido confirmados 6.705 casos da doença.

Dos casos constatados como dengue, a faixa etária de 20 a 29 anos predomina com 22,1% do total. Foram notificados 243 casos graves, com 49 mortes. Destes, foram confirmados 191 casos e 19 óbitos. Detectou-se desta maneira um aumento de 13% dos casos graves confirmados comparados ao mesmo período de 2013. Houve redução de 56% nos óbitos em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Projeto que permite parcelamento de multas é aprovado na Câmara

AMCComissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (16) um projeto de lei que possibilita parcelar o pagamento de uma multa de trânsito e acaba com a obrigação do motorista ter de pagar a multa antes de entrar com um recurso contra a penalidade. O texto segue agora para análise do Senado.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Banco do Brics terá sede na China e presidente indiano

BRICS
Com sede em Xangai, na China, o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) do Brics terá a primeira presidência rotativa, cujo mandato será de cinco anos, indicada pela Índia. Em seguida, será a vez de Brasil, Rússia, África do Sul e China, respectivamente, indicarem os presidentes. Já o primeiro escritório regional da nova instituição será localizado na África do Sul, enquanto a segunda unidade está prevista para o Brasil. O anúncio foi feito ontem, em Fortaleza, pela presidente Dilma Rousseff, durante a VI Cúpula do agrupamento que reúne os cinco países.

Festejos de Sant'Ana em Aroeiras

Clique na imagem para ampliá-la

Venha prestigiar o maior evento Cristão do Distrito de Aroeiras: OS FESTEJOS DE SANT´ANA (De 16 a 26 de julho) e encontrar parentes e amigos, e o que é melhor: encontrar-se com DEUS vivo que se faz presente no meio de nós!!!

Quarta-feira, dia 16: Às 05:00 hs. da manhã, Café Comunitário na Praça da Igreja e às 17:00 hs. Grande carreata de abertura da festa, saindo da localidade de Itacoatiara e percorrendo as principais ruas de Aroeiras, em seguida bênção dos veículos. VENHA PARTICIPAR, VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!!!
Fonte: Facebook (Alberto)

segunda-feira, 14 de julho de 2014

CBF agora admite contratar estrangeiro para Técnico da Seleção

Felipão Scolari coletiva BrasilNão é a primeira opção, não é a prioridade, mas a cúpula da CBF admite, agora, avaliar a ideia de contratar um técnico estrangeiro para dirigir a seleção brasileira. A mudança de postura se dá muito mais por pressão popular e da imprensa do que por convicção de quem toma as decisões na confederação.
Depois de ver a seleção brasileira tomar 10 gols em dois jogos e concluir de maneira humilhante a Copa do Mundo em casa, a CBF decidiu "dissolver" a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari - o mesmo termo "dissolver" foi usado quanto a entidade anunciou a demissão de Mano Menezes, em novembro de 2012.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Notícia Falsa sobre a validação da CNH Popular em Frecheirinha


Foi informado através do blog e do facebook, que uma equipe do Detran-CE faria validação da CNH Popular em Frecheirinha dia 03 de julho, e isto, não é verdade. 

Após ter recebido a notícia, o prefeito Carleone Junior entrou em contato com o Detran-CE, afim de averiguar a veracidade das informações.

Em nota a Prefeitura confirmou que a notícia é falsa e garantiu que quando for definida a data pelo DETRAN, a administração divulgará em seu Site Oficial.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Izolda Cela candidata a Vice-Governadora pelo PROS

A chapa encabeçada por Camilo Santana (PT), anunciou o nome da ex-secretária de educação do estado do Ceará, Izolda Cela (Pros), na noite nesta segunda-feira (30), para concorrer a vaga de vice-governadora. A decisão foi divulgada depois de uma reunião entre os partidos da base aliada e o governador Cid Gomes.

Mauro Filho é o candidato do Governador Cid ao Senado

O grupo do governador Cid Gomes escolheu o deputado estadual Mauro Filho como candidato do PROS ao Senado. O candidato da coligação com o PT e outros 14 partidos ao Governo do Estado será o deputado estadual Camilo Santana. O nome de Mauro Filho surgiu na madrugada da última sexta-feira durante reunião na residência oficial do governador. No encontro, estavam os pré-candidatos a governador e o deputado federal José Nobre Guimarães. O nome de Mauro foi confirmado na tarde desta segunda-feira.

PSDB confirma candidatura de Tasso ao Senado e apoio a Eunício

A Convenção estadual do PSDB confirmou, nesta segunda-feira, a candidatura do ex-governador Tasso Jereissati ao Senado e o apoio do partido à candidatura de Eunício Oliveira ao Governo do Estado, tendo como vice, o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).  Tasso terá como suplentes o empresário Chiquinho Feitosa (DEM) e o médico Fernando Façanha (PPS).