quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cavalgada em São José do Torto 2013

A Comunidade de São José do Torto, Distrito de Sobral, iniciou os preparativos para 10ª Cavalgada de São José do Torto. O evento, apoiado pela Prefeitura de Sobral, e Governo do Estado, é considerado a maior do Brasil, e vai mobilizar mais uma vez toda a região norte, entre os dias 7 e 9 de março.
Foto da cavalgada em 2012
Os organizadores pretendem bater o próprio recorde, conquistado no ano passado, quando foram registrados 1.446 cavaleiros inscritos, tornando-se a maior cavalgada do país. Dessa vez a expectativa é que cerca de 1.500 cavaleiros e amazonas participem da festa.


A programação começa na quinta (7) à noite, e segue até sexta-feira (8), com muito forró; no sábado (9), além da participação de bandas musicais durante todo o dia, acontecerá a largada dos cavaleiros às 14h, com encerramento às 22h, comemorado com mais forró. (Bom dia Sobral)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cid Gomes, admitiu deixar PSB caso a candidatura presidencial de Eduardo Campos seja imposta

O governador do Ceará e presidente estadual do PSB, Cid Gomes, admitiu deixar o partido caso a candidatura presidencial de Eduardo Campos (PSB) seja imposta. Em entrevista ao site do jornal O Globo, ele afirmou que pode se desfiliar caso haja "decisão não democrática" pelo lançamento de um nome próprio, ao invés do apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).


"Sou forçado a pensar sobre isso. Se for uma decisão democrática, tomada por todo o partido de forma majoritária, sem imposição, é uma coisa; se não, eu me sinto obrigado a deixar o partido", disse o governador. Cid já foi filiado a PMDB, PSDB, PPS e está no PSB desde 2005.

O governador defendeu ainda a saída imediata da base de apoio do Governo Federal caso a decisão seja mesmo pelo lançamento da candidatura de Campos. "Não é que eu seja contra a candidatura dele, mas nós participamos do projeto de eleição da presidente Dilma. Por que motivo o deixaríamos agora? Acho que essa decisão tem que ser tomada agora, ou deveria ter sido tomada até há mais tempo. Não acho que essa seja a conduta correta, não podemos pensar em candidatura própria com essas incoerências. Pode parecer oportunismo, porque dá a impressão de que vamos ficando enquanto as coisas estão dando certo e, se na última hora derem errado, nós saímos. Temos que fazer isso à luz do dia".

Cid destacou que o PSB se enfraquece na hipótese de deixar a aliança federal com o PT, com ameaça de "colocar em risco" as eleições em estados como Ceará, Piauí, Amazonas, Espírito Santo e Minas Gerais. Embora defenda o apoio à reeleição de Dilma, Cid disse que não tratou do assunto na conversa com a presidente, nesta terça-feira, 26. "Já falei isso publicamente. Não vou ficar dizendo para ela: 'Presidente, eu voto na senhora'. Não sou bajulador, nunca fui".

Irmão de Cid, o ex-governador Ciro Gomes também defendeu, em Salvador, a entrega dos cargos federais do PSB e cobrou que os partidos explique as divergências com a atual administração e se tem intenção de lançar candidato. (o povo)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ubaunense morre em acidente em Santa Inês-MA

ANDRÉ JOSÉ DE AGUIAR 38 ANOS (NATURAL DE UBAÚNA-COREAÚ)


Um grave acidente registrado próximo a empresa Ferronorte na BR 316, no entorno de Santa Inês, envolvendo uma moto, um caminhão boiadeiro e um carro de passeio (Fiat Strada) resultou na morte de duas pessoas entre elas o Ubaunense André José de Aguiar 38 anos, filho do Sr. TITICO como é conhecido popularmente em Ubaúna.

O acidente aconteceu por volta das 17h domingo (24/02). Segundo informações de populares, o motorista do Fiat Strada teria colidido com um homem que transitava em uma moto. O carro teria ficado atravessado na pista, quando um caminhão boiadeiro vinha em velocidade bateu na lateral do carro do utilitário matando o motorista deste. O motociclista, natural do Ceará (Ubaúna), foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. 

O motorista do caminhão fugiu e até a manhã desta segunda-feira (25) não havia se apresentado à polícia.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Papa em seu último Angelus

O papa Bento XVI celebrou neste domingo (24) seu último Angelus. O papa afirmou que Deus o chamara ao monte para que se dedicasse à pregação e à oração, acrescentando que não abandonará a Igreja. "Se Deus me pede isso, é para que possa continuar a serví-Lo com o mesmo amor".

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Tianguá - Caminhão colide frontalmente com moto, duas pessoas morreram


Um acidente envolvendo um caminhão e uma moto deixou duas pessoas mortas na tarde deste sábado, 23, no município de Tianguá, 335, 8 km de Fortaleza.

De acordo com informações da blog Ratificando, o caminhão trafegava no sentido Tianguá-Viçosa quando o motorista teria perdido o controle do veículo e colidido frontalmente com uma moto. O motorista e o motoqueiro morreram no local. (Blog Ratificando)

Últimas 24hs sem chuva no Ceará

Nenhum município cearense registrou chuva até 11h18min deste sábado, 23, segundo mostra boletim da Fundação Cearense de Metereologia (Funceme). Durante esta semana, poucas precipitações ocorreram no Estado. 

MERUOCA - ESTÁ SUSPENSA A DIPLOMAÇÃO DE HERIKA ZEDNIK

Na manhã desta sexta-feira (22) quando iniciava, no Fórum de Meruoca, a diplomação de Herika Zednik (PRB) como prefeita daquela cidade, eis que chegou nas mãos do Juiz Rafael Lopes do Amaral (Juiz Eleitoral da 106a Zona Eleitoral) uma Comunicação Eletrônica de Decisão Liminar, assinada pelo Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral, Francisco Luciano Lima Rodrigues que suspendia a diplomação. A coligação Herika Zednik (PRB) irá recorrer do Mandado de Segurança impetrado pelo Presidente, vereador Carlos José Magalhães Nascimento. Sobral de Prima

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Associação Ubaunense dos Jovens e Estudantes em Ação envia ofício para Prefeita de Coreaú

A Associação Ubaunense dos Jovens e Estudantes em Ação - AUJEA, enviou hoje para a Prefeita de Coreaú Érika Forta Cristino, dois ofícios solicitando melhorias na segurança e na limpeza do Distrito de Ubaúna.


(Clique para ampliá-los)

Fonte: (AUJEA)

LULA, DILMA E AÉCIO INICIAM CORRIDA PRESIDENCIAL

A sucessão presidencial começa a ganhar corpo nos bastidores políticos com mais de um ano de antecedência das convenções que irão oficializar os candidatos. O debate antecipado foi deflagrado e duas forças políticas – PT e PSDB, alargaram ainda mais o conflito de ideias e projetos de poder. A quarta-feira marcou a abertura desse processo.

o PT comemorou 10 anos de Governo e o ex-presidente Lula lançou a presidente Dilma à reeleição. Em Brasília, o senador e pré-candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, fez críticas ao modelo petista de governar, apontou erros, desvios de conduta ética e falta de investimentos em infraestrutura.
Aécio Neves nominou 13 erros do PT – número que faz referência à legenda do partido, e criou o contraponto com os aliados da presidente Dilma Rousseff. O jogo da sucessão presidencial atraiu, também, o ex-presidente FHC que lamentou as críticas de setores do PT que ignoram, segundo ele, o que outros Governos fizeram.
A corrida começa com dois nomes que podem polarizar a disputa – Dilma e Aécio, mas tem outras duas opções que podem criar embaraços às estruturas partidárias e políticas mais amplas: de um lado, Eduardo Campos, PSB, e do outro, Marina Silva. Campos quer entrar no corredor da briga entre PSDB e PT e atrair forças políticas e eleitorais que não querem PT, nem PSDB.
Os desdobramentos da corrida presidencial tem reflexos diretos na política do Ceará. Hoje, o governador Cid Gomes e o irmão Ciro são filiados ao PSB e tem relações diretas com o governador Eduardo Campos, com o ex-presidente Lula e com a presidente Dilma Rousseff. São todos aliados, mas o futuro terá outros caminhos.

CQC em Sobral - Queda da Marquise do Hospital Regional de Sobral vira pauta no programa


Oscar Filho chega em Sobral para fala sobre a mais nova polêmica do Hospital Regional Norte (Foto: Reprodução/Facebook)
O apresentador Oscar Filho, do Custe o Que Custar (CQC), esteve nesta quinta-feira (21), em Sobral para fazer uma matéria sobre o desabamento da marquise do Hospital Regional Norte (HRN), no último domingo (17). O programa é exibido nacionalmente nas noites de segunda, às 22h15, na Band/Jangadeiro.
A unidade é alvo de críticas desde a época da sua inaguração, que contou com Ivete Sangalo e seu gordo cachê de R$ 650 mil.
O acontecimentou chamou a atenção da turma do CQC, que além de levar humor para os telespectadores também trata de assuntos políticos. De acordo com o blog, A Folha, populares aguardavam com entusiasmo a presença de Oscar Filho. Além do hospital e entrevistas, eles pretendem ir a outros locais da cidade.
Segundo a equipe da atração, durante toda esta sexta-feira (22) tentarão contato com o governador Cid Gomes (PSB).(Jangadeiro)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Meruoca - Herika do PRB deve se tornar Prefeita

 
A única candidata com votos válidos, na eleição para Prefeito de Meruoca, segundo a Justiça Eleitoral, Herika Zednik (PRB) deve se tornar prefeita da cidade serrana, após uma decisão Judicial, datada desta terça-feira (19).
Parte da Decisão - Processo n.º 96-94.2012.6.06.0106:
IV - DA DECISÃO

ISTO POSTO, decido:

a) Processar a ação sob o rito do art. 22 da LC n.º 64/90;

b) Determinar a citação do candidato João Coutinho, e de sua coligação, como litisconsortes passivos necessários, para contestar a ação no prazo do procedimento supra mencionado;

c) Conceder, liminarmente, considerando ser a questão eminentemente de direito e não poder ser utilizado o contraditório como manobra protelatória, sendo a tutela de urgência instrumento de harmonização dos valores processuais relevantes, nomeando eleita a candidata Herik Zednik Rodrigues, como prefeita do Município de Meruoca, devendo a secretaria promover as providencias necessárias a sua diplomação e demais expedientes necessários.

Publique-se.

Registre-se.

Intime-se.

Cumpra-se.

Expedientes necessários.

Após a efetivação da ordem e certificado o decurso do prazo de resposta do representado, voltem-me conclusos.

Meruoca, 19 de fevereiro de 2013.

Rafael Lopes do Amaral
Juiz Eleitoral
Fonte: Armando Costa

Ubaúna - Vento forte e chuva provoca prejuízos

Imagem ilustrativa
Na tarde desta terça-feira 19/02 por volta das 15:30h no Distrito de Ubaúna um Forte Vento e muita chuva assustou a população. Não tenho dados sobre a velocidade do vento. 

Na Escola Pedro Conrado crianças ficaram feridas por teclas que caíram no momento do forte vento. Na Rua dos Motas o vento derrubou um muro mas não deixou feridos. Muitas plantas encontram-se caídas em diversos locais de Ubaúna.

Algumas pessoas foram atendidas na Unidade Básica de Saúde. 

Sobral. Cid fala sobre queda da Marquise do HRN


O governador Cid Gomes (PSB) comentou nesta terça-feira, 19, pela primeira vez, a queda da marquise do Hospital Regional da Zona Norte (HRN), inaugurado há um mês com show da cantora Ivete Sangalo. Em entrevista publicada no portal do jornal O Globo, Cid se disse machucado por causa do episódio. "Sou conhecido no Ceará como quem faz e faz bem feito. Por isso que isso me machuca, porque vai parecer que as coisas que eu faço são mal feitas, e não são. São muito bem feitas.

Ele explicou ainda que o desabamento da estrutura de ferro ocorreu por uma falha na fixação de parafusos, já que a construtora desconsiderou que havia dois centímetros de revestimento sobre os pilares, o que teria enfraquiecido a estrutura. Além disso, garantiu não haverá prejuízo para o estado. Fez questão também de enfatizar que o novo hospital - cujo setor de emergência ainda não está em funcionamento - possui 57 mil metros quadrados, enquanto a estrutura que desabou e machucou um operário tem 72 metros quadrados.

Choveu 80mm em Ibiapina

Choveu em 135 municípios cearenses de segunda-feira, 18, até às 14h desta terça-feira, 19. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior precipitação (80mm), foi registrada no município de Ibiapina

Aumento do Bolsa família a partir de março


O governo federal anunciou nesta terça-feira (19) uma ampliação do programa Bolsa Família. A partir de agora, os beneficiários passam a ter a garantia de renda de ao menos R$ 70 per capita (por pessoa), ou seja, R$ 350 em uma família de cinco pessoas, por exemplo.
Governo eleva renda do Bolsa Família para chegar a R$ 70 per capita.Com a iniciativa, todos os 22 milhões de beneficiários cadastrados no Bolsa Família ficarão acima da linha de extrema pobreza – que é definida por quem vive com menos de R$ 70 por mês, conforme Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social.
A estimativa, no entanto, é de que ainda existam cerca de 2,52 milhões brasileiros não identificados e cadastrados nos programas sociais vivendo em situação de miséria. Segundo Tereza Campello, para erradicar a pobreza absoluta no país o governo precisa localizar e incluir essas pessoas no Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico).
Ao anunciar as medidas, a ministra disse que a iniciativa elevará imediatamente a renda de cerca de 2,5 milhões de beneficiários do Bolsa Família, que terão garantidos pelo menos R$ 70, seja unicamente pelo Bolsa Família ou como complemento ao salário que recebem.
De acordo com informações do ministério, a complementação de renda aos 2,5 milhões de brasileiros custará R$ 773 milhões em 2013. O pagamento começará a ser feito em março deste ano.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, os valores pagos pelo Programa Bolsa Família variavam de R$ 36 (trinta e seis reais) a R$ 306 (trezentos e seis reais), de acordo com a renda mensal por pessoa da família e o número de filhos menores. Agora, esse limite deixa de existir para que todas as famílias tenham a garantia de R$ 70 por pessoa, independente do número de filhos.
'Falta pouco'
Em discurso, a presidente Dilma Rousseff disse que "falta pouco" para o Brasil erradicar a miséria. "Não estamos dizendo que não existem mais brasileiros extremamente pobres ou destituídos da condição de vida digna. Infelizmente ainda existe. Nós sabemos disso. É necessário inclui-los para que recebam o beneficio que têm direito. [...] Falta pouco para que não haja mais brasileiros mergulhados na miséria"
A presidente afirmou que a ampliação do Brasil Sem Miséria tem "força simbólica" e é um dos mais importantes atos de seu governo. "Nesta sala eu já assinei vários atos. Já tive a honra e a alegria de participar de vários e importantes lançamentos, atividades para o país e para diferentes setores sociais. Mas tenho certeza que nenhum deles tem a força simbólica e o efeito imediato deste ato que hoje assino", afirmou. 
"Com ele, o Brasil vira uma página decisiva na nossa longa história de exclusão social", disse a presidente, complementando que os 2,5 milhões que receberão complemento de renda são "os últimos brasileiros extremamente pobres inscritos no cadastro do Bolsa Família a transpor a extrema miséria".
Dilma citou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como a primeira gestão federal a "trazer a questão social para o centro do debate nacional". Ela disse que, após erradicar a miséria, o Brasil precisa alcançar outras metas, como emprego de qualidade.
"Estamos virando uma página decisiva na nossa longa história de exclusão social que tem a marca perversa da escravidão. Outras páginas precisam ser viradas. Como acesso a emprego de qualidade, por isso, os cursos de capacitação. [...] O governo federal tem feito sua parte. Cabe aqui agradecer a parceria de todos os estados e dos municípios nessa empreitada histórica".