sábado, 20 de abril de 2013

Mais um capturado e suspeito do ataque a Boston

Boston. A Polícia de Boston matou ontem um suspeito de ter colocado as duas bombas na maratona da cidade na última segunda-feira e prendeu seu irmão mais novo, que foi encontrado ferido dentro de um barco que estava atrás de uma casa em Watertown, cidade vizinha à Boston. Ele foi levado para o Hospital Geral de Massachusetts em estado grave, com um tiro no pescoço e outro na perna
Aos 19 anos, o estudante de medicina Dzhorkar Tsarnaev passou quase 24 horas em fuga FOTO: REUTERS.


A caçada a Dzhokhar Tsarnaev, 19, (pronuncia-se "djórrar tzarnáiev") mobilizou cerca de 9.000 policiais e parou grande parte de Boston e cidades vizinhas. Antes, seu irmão Tamerlan, 26, foi morto em um tiroteio com a polícia.

Os irmãos, cuja família vem da Chechênia (república na região russa do Cáucaso), apareciam nos vídeos e fotos divulgados ontem à tarde pelo FBI, que pedia a ajuda da população para reconhecê-los e denunciá-los.

Não está claro ainda se eles agiram de forma isolada ao plantar as bombas, que mataram três pessoas, ou em nome de alguma organização política. A Chechênia é uma república com forte influência islâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO