quarta-feira, 10 de abril de 2013

Estado do Ceará ganhará mais 2 vagas para Deputado Federal


A representação do Ceará nas Câmaras dos Deputados será alterada nas eleições gerais de 2014, segundo decidiu nesta terça-feira (9) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por decisão de 5 votos a 2, o estado ganha mais duas vagas para deputado federal.
A representação do Ceará nas Câmaras dos Deputados será alterada nas eleições gerais de 2014, segundo decidiu nesta terça-feira (9) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Perderão uma cadeira: Alagoas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Duas cadeiras: Paraíba e Piauí. Ganharão uma cadeira: Amazonas e Santa Catarina. Duas cadeiras: Ceará e Minas Gerais. O maior ganhador de cadeiras é o Pará, terá mais quatro.

Os ministros analisaram questionamento apresentado pela Assembleia Legislativa do Amazonas. Ela alegou que a representação populacional do estado na Câmara já não condizia com a realidade, pois tinha como referência um censo defasado. Sustentou, ainda, que estados com menor população, como Alagoas e Piauí, tinham mais representatividade na Câmara: com nove e dez deputados federais, contra oito do Amazonas.(Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO