terça-feira, 16 de abril de 2013

Detran realiza novo procedimento para renovação de CNH


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ce) já realiza novo procedimento para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e para substituição da Permissão Para Dirigir (PPD) pela CNH definitiva. O órgão tem ainda enviado carta ao usuário avisando sobre o prazo de renovação do seu documento.
Segundo o Detran-CE, já foram postadas 21 mil correspondências, sendo 15 mil para portadores de PPD e seis mil para quem estava com sua CNH prestes a vencer. Nesta semana, serão encaminhadas mais 68 mil cartas aos que estarão com o documento a se vencer nos próximos três meses.
No caso da substituição da habilitação provisória pela definitiva, não será mais preciso o usuário se dirigir ao Detran-CE. O órgão envia a correspondência informando sobre o vencimento da PPD, junto com um boleto para quitação da taxa de R$ 45,60. Mas só poderá fazer isso quem cometeu uma infração leve ou uma média, aqueles que cometerem infração grave ou gravíssima terão de repetir todo o processo.
Após o prazo de oito dias do pagamento, a CNH definitiva é entregue pelos Correios, lacrada em envelope de segurança. O Detran-CE recomenda a atualização do endereço residencial junto ao órgão se necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO