segunda-feira, 11 de março de 2013

Ex-Prefeito de Frecheirinha faz esclarecimentos sobre reportagem do programa de Rádio Alerta Geral

Texto publicado no Facebook 

Esclarecimentos enviados ao Site Ceará Agora e o programa de rádio Alerta Geral...

Antes de mais nada, quero parabenizar a valorosa produção que fazem o sitio Ceará Agora e o programa de rádio Alerta Geral, o qual sou ouvinte assíduo, pelo trabalho totalmente imparcial em prol da informação. 

Quero manifestar minha discordância, com a matéria veiculada pelo programa Alerta Geral e textualizada no sitio Ceará Agora, de autoria do repórter Carlos Alberto, e dizer que a fonte faltou com a verdade.

Caríssimos, fizemos uma transição exemplar. Tivemos a iniciativa em enviar projeto de lei de transição. Nomeamos as equipes de transição, tanto da administração em vigência, bem como a do prefeito eleito. Da maneira mais transparente possível, foi dado livre acesso a todos os setores e secretarias da administração, garantindo todas as informações necessárias para a continuidade e andamento normal do município.

Agora o que se ver, por parte do novo prefeito, é a falta com a verdade e querer a todo custo implantar no município uma situação de calamidade, que não existe. 

Ora senhores, nos últimos anos, conseguimos os melhores índices na educação e na saúde, reurbanizamos e transformamos nossa cidade em uma das cidades mais bem cuidada da região, tivemos um cuidado especial com a folha de pagamento do funcionalismo, e em meio a várias conquistas, destacamos a maior obra de todos os tempos em nosso município. Uma adutora de quase 20 Km, que leva água potável para a sede do município, livrando definitivamente do risco de desabastecimento d'água. Entregamos o município totalmente adimplente, tanto com a União, como com o Estado.

O prefeito alega, o não pagamento de parte da folha do mês de dezembro, débitos do município junto a concessionária de energia e ' falha no recenseamento do IBGE'. Mas, ele sabe que poderia e deveria ter pago o restante da folha de dezembro. Obviamente, com a cota do dia 10 de janeiro/2013, pois a mesma, é referente a arrecadação do mês de dezembro. Quanto ao débito com a concessionária, quem tem um pouco de entendimento sobre o assunto, sabe que tal, tem um caráter continuado.

O prefeito esquece que recebeu o município sem outros débitos e todas as conquistas narradas acima.
Como é que o município está em estado de calamidade, e o prefeito criou duas novas secretarias, equiparou os vencimentos do procurador e do tesoureiro, ao de secretário, aumentou consideravelmente, o número e os valores dos cargos comissionados?

Aqui vai um alerta ao TCM!

Na verdade, o que esse prefeito quer, é livrar-se das licitações. Fazer dispensa de licitação para transportes, aquisição de merenda escolar e medicamentos... Por exemplo.

Finalmente, reafirmo a minha confiança na imparcialidade desta equipe de produção e espero confiante pela divulgação deste esclarecimento.

Muito obrigado!

Helton Luís 
Ex-prefeito de Frecheirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO