sábado, 28 de novembro de 2009

VICIADO EM DROGAS COMETE CRIME PASSIONAL EM VIÇOSA DO CEARÁ

Blog do Gleison - Uma possível traição foi o motivo de um homicídio na noite desta sexta-feira (27), por volta das 19h30, em Viçosa do Ceará. Ana Ilda Sales Alves, de 26 anos, foi assassinada com uma facada nas costas por seu próprio companheiro, Francisco Araújo de Oliveira, de 37 anos, usuário de drogas, segundo a Polícia.
Os vizinhos da vítima informaram que o casal brigava constantemente, terminando a relação e reatando em seguida. Momentos antes do crime passional, Ilda e Francisco discutiram e ele a acusou de traição. O homem fugiu logo após o homicídio. Mesmo com a proteção da lei Maria da Penha, crimes contra as mulheres são registrados todos os dias pela Polícia.
Fonte: Ceará Agora

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fotos da Caravana da TV Diário em Moraújo





Fotos: Elitânea Bezerra

Caravana da TV Diário em Moraújo

A zona norte vai receber, hoje, a programação de serviços sociais e diversão da Caravana da TV Diário. O município escolhido desta vez foi Moraújo, localizado a 291 quilômetros da Capital cearense. Quem quiser participar do evento pode ir até a Avenida Prefeito Raimundo Benício, que fica no Centro da cidade, em frente à Prefeitura Municipal. As atividades acontecem das 15 às 18 horas.

Os moradores de Moraújo vão poder curtir show de humor, trio elétrico com apresentadores da TV Diário e sorteio de muitos prêmios. Será uma tarde de cidadania.

Dos apresentadores da emissora, estão confirmadas as presenças do personagem Zeca Estrada e do jurado do programa Sábado Alegre e que também é diretor da Biblioteca Circulante, Luiz Cruz .

Sobre a relação de serviços que serão prestados à população estão ações que serão realizadas pela Secretarias de Ação Social e de Saúde. Os moradores terão acesso à corte de cabelo e manicure, em duas tendas. Para verificar como está a saúde, haverá aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação e, também, distribuição de preservativos.

A Caravana da TV Diário é um projeto que busca aproximar, cada vez mais, os seus telespectadores da emissora, levando várias atrações de sua programação nas visitas aos municípios. Desde o início do ano, foram contempladas, com as ações do projeto, diversas regiões do ceará.

Roubo na Escola Pedro Conrado em Ubaúna



Ladrões entraram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Conrado na noite de ontem para hoje sexta-feira 27/11/09. Segundo informações não havia vigia no local. Os mesmo levaram dois computadores e alguns acessórios.

Só lembrando...Há algum tempo atrás não lembro mais qual o ano, o colégio foi roubado por um bando de ladrões que arrebentaram com a lanchonete da Escola, dessa vez eles invadiram a secretaria e levaram computadores.

"Nas cidades com policiamento já acontece muitos roubos, imagine no Distrito de Ubaúna que não tem segurança nenhuma, a Polícia só aparece aqui em alguns finais de semana, ou quando é acionada por telefone pra vim  da cidade de Coreaú a 43Km de Ubaúna. Aí fica complicado !!! Deixe seu comentário !!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Estado do Ceará pode ganhar até 20 novos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB) anunciou que irá apresentar um projeto de lei complementar regulamentando a criação de novos municípios no Ceará. Com a nova lei, estima-se que o Estado do Ceará ganharia entre 15 a 20 novos municípios, no caso atuais distritos que seriam emancipados.
"Nós imaginamos entre 15, no máximo 20 distritos", afirma Luiz Carlos Mourão Maia, presidente da Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembléia Legislativa.

AVIÕES DO FORRÓ EM COREAÚ - CE DIA 20 DE DEZEMBRO


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Conheça as linhas que serão atendidas pela Expresso Guanabara


Blog do Gleison.


Bacias
    Pelas novas regras, os serviços de transporte regular vão atuar em oito pólos regionais (também chamados de bacias) no Estado. A Expresso Guanabara saiu vencedora no processo licitatório em três bacias, são elas.
  • Lote/Bacia 4 – Região Norte, Sobral, Serra Ibiabapa, Graça, Pacujá, Pentecoste, Mocambo, Camocim, dentre outras
         Empresa vencedora: Expresso Guanabara
  • Lote/Bacia 6 – Região Iguatu, Icó, Acopiara, Várzea Alegre, Farias Brito, Campos Sales, Orós, dentre outras
         Empresa vencedora: Expresso Guanabara
  • Lote/Bacia 7 – Região Cariri, Juazeiro, Crato, Barbalha, Missão Velha, Milagres, Brejo Santo, dentre outras
         Empresa vencedora: Expresso Guanabara
       .
         Até o final de 2009 a Guanabara terá incorporados 100 novos ônibus Marcopolo G7 à sua frota. Os novos ônibus determinam um novo padrão em termos de conforto e segurança aos usuários da Guanabara. Inclusive com o novo Galant (Convencional) com 42 lugares e encosto para pernas.   E sempre investindo na conveniência junto aos seus usuários, a Guanabara disponibiliza mais de 60 pontos de vendas de passagens em diversas áreas de grande movimentação de pessoas em toda grande Fortaleza. 

Conheça as linhas que serão atendidas pela Guanabara
LOTE   LINHA
4   Fortaleza/Sobral (via BR222)
4   Fortaleza/Massapê/Martinópole (via Sobral)
4   Fortaleza/Massapê  (via Sobral)
4   Fortaleza/Coreaú/Camocim/Chaval (via BR222/CE364)
4   Fortaleza/Coreaú/Camocim (via BR222/CE364)
4   Fortaleza/Coreaú/Camocim (via BR222/CE364)
4   Fortaleza/Tianguá/Viçosa do Ceará
4   Fortaleza/Tianguá/Viçosa do Ceará
4   Fortaleza/Tianguá/Ubajara/São Benedito
4   Fortaleza/Tianguá/Ubajara/São Benedito
4   Fortaleza/Tianguá/Ubajara/São Benedito/Carnaubal
4   Fortaleza/Tianguá/Ubajara/São Benedito/Carnaubal
4   Fortaleza/Sobral/Mucambo/Pacujá/Graça
4   Fortaleza/Pentecoste/Tejuçuoca (via BR222/CE341)
4   Fortaleza/Pentecoste (BR222/CE341)
4   Fortaleza/Sobral/Varjota/Ipú (via BR222/BR403)
4   Fortaleza/Sobral/Varjota/Ipú/Croatá  (via BR222/BR403)
4   Sobral/Canindé via Aracatiaçu
4   Sobral/Crateús
4   Sobral/Itapipoca
6   Fortaleza/Iguatu (via BR116)
6   Fortaleza/Iguatu (via Orós)
6   Fortaleza/Iguatu/Catarina (via BR116/CE359/CE060)
6   Fortaleza/Iguatu (via CE060)
6   Fortaleza/Cedro (via BR116/CE153)
6   Fortaleza/Várzea Alegre (via Lavras da Mangabeira)
6   Fortaleza/Campo Sales (via CE060)
6   Iguatu/Jua do Norte
7   Fortaleza/Jua do Norte (via BR116/CE359/CE060)
7   Fortaleza/Jua do Norte (via BR116/CE359/CE060)
7   Fortaleza/Jua do Norte (via BR116/CE359/CE060)
7   Fortaleza/Crato (via BR116/CE393)
7   Fortaleza/Crato (via BR116/CE393)
7   Fortaleza/Crato (via BR116/CE393)
7   Fortaleza/Crato (via Ipaumirim)
7   Fortaleza/Crato (via Lavras da Mangabeira)
7   Fortaleza/Crato (via Lavras da Mangabeira)
7   Fortaleza/Campo Sales (via Araripe)
7   Fortaleza/Penaforte (via Porteiras)
7   Jua do Norte/Iguatu

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Novo Orkut !!! Saiba tudo sobre ele !!!!

Devido ao grande número de usuários do orkut, decidimos implementar gradualmente o novo orkut através de um sistema de convites durante os próximos meses. Veja como obter um convite e o que esperar quando você finalmente receber um:

Ganhe um convite

Ganhe um convite e comece a usar!

Quer ver o novo orkut o quanto antes? Para isso você precisa encontrar um amigo que tenha um convite e pedir para ele. Aqueles que já estiverem usando o novo orkut vão eventualmente receber mais convites para compartilhar com seus amigos, assim todos poderão compartilhar o carinho pelo orkut :)
Outra forma de conseguir um convite é acompanhar o blog do Danilo Miedi, nosso usuário símbolo da campanha pelo novo orkut, e participar das várias atividades oficiais que aparecerão por lá. Acompanhe de perto pois o Danilo estará divulgando diferentes chances de se ganhar um convite.
Os usuários precisam receber um convite para acessarem a nova versão do orkut. Caso eles tenham convites para compartilhar, poderão enviá-los a seus amigos do orkut. Quando esses amigos receberem os convites, eles verão um ícone especial na parte superior da página.
Ícone para o novo orkut Para aceitar o convite, basta clicar no ícone e eles verão a nova versão do orkut. Depois de aceitar o convite, eles eventualmente receberão convites que poderão compartilhar com seus outros amigos do orkut. E é assim que mais e mais pessoas conseguirão embarcar na nova versão do orkut! Para ver quantos convites você tem para compartilhar com seus amigos, basta conferir abaixo da caixa "meus amigos" na sua página inicial.
Convide seus amigos

Convide seus amigos

Você já está no novo orkut e quer que seus amigos também participem? Ótimo! O orkut eventualmente lhe dará alguns convites e você terá o poder de convidar seus amigos prediletos. Quando isso acontecer, procure o contador de convites abaixo da caixa "meus amigos". Esse contador mostra quantos convites você ainda tem. Clique em "convide seus amigos" para ver uma lista de amigos que ainda não estão usando o novo orkut e escolha aqueles que você deseja enviar um convite. Essa lista para envio de convites mostrará apenas seus amigos que não estão no novo orkut. Por isso, se algum amigo não aparecer na lista ele já foi convidado por outra pessoa.
Contador de convites
Receba mais convites

Receba mais convites

Se você já estiver no novo orkut, periodicamente vamos entregar mais convites para você compartilhar com seus amigos. Você não precisa pedir, ficaremos de olho no número de convites que você mandar e daremos mais alguns quando parecer que você precise.
O mesmo orkut

Esse é o mesmo orkut que meus amigos ainda estão usando?

Sim! Você ainda pode interagir com todos os seus amigos que estão usando o orkut antigo, mas você vai ver o orkut de uma maneira totalmente reformulada. As duas versões compartilham as mesmas informações, assim tudo o que você enviar em uma versão do orkut estará visível para seus amigos na outra versão também. Você pode até clicar na parte superior da página para alternar entre as duas versões do orkut, se quiser confirmar que nada se perdeu nessa mudança.
Encontrar um convite

Não consigo encontrar um convite, o que faço?

Hmmm, então você realmente quer ver o novo orkut, não é? Bem, a melhor maneira de conseguir um convite é visitar os perfis de seus amigos. Se você encontrar este ícone Ícone de convites no perfil deles, ao lado do nome, eles provavelmente têm um convite disponível para compartilhar com seus amigos - portanto seja rápido e peça um convite logo!
Além disso, você também pode acompanhar o blog do Danilo Miedi e participar das diferentes atividades oficiais que aparecerão por lá para ganhar um convite.
Convidando seus contatos

Quer convidar alguém que ainda não está no orkut?

Primeiro, seu amigo precisa se inscrever no orkut. Basta usar o recurso "encontrar amigos", e enviar uma mensagem convidando ele a criar uma conta no orkut. Quando sua solicitação for aceita, você verá esse amigo na sua lista de amigos do orkut. Basta então enviar um convite do novo orkut para que seu amigo aproveite a novidade.

Aniversário de Moraújo - Ce 27 de novembro - Parabéns !!!

Sua população é de 8.406 habitantes (estimativa IBGE 2008). Situado na margem direita do Rio Coreaú, na Zona Norte, ou Mesorregião Noroeste Cearense e Microrregião Coreaú, distante 287 kms da Capital.

História

Seu nome primitivo era Pedrinhas e o nome atual vem da junção das famílias Moreira e Araújo. O município de Moraújo tem suas origens no início da segunda metade do século XIX com a construção de uma pequena capela em honra de Nossa Senhora da Conceição, sob a iniciativa de Guilherme dos Reis e outros fazendeiros e demais moradores da região, em torno da qual surgiram as primeiras casas, dando origem à pequena povoação de nome Pedrinhas, essa demominação perdurou até 1951, quando a povoação foi elevada à categoria de Vila e sede de distrito, do município de Coreaú. Em 27 de novembro de 1957 Moraújo adquiriu sua autonomia política, emancipando-se de Coreaú. Nesse período achava-se à frente da administração municipal o moraujense Vicente Benício de Vasconcelos.

Economia

Sua base econômica é agricultura de subsistência - cultivo do milho, feijão, arroz, mandioca e outras leguminosas, em épocas de chuvas; na pecuária - criação de bovino, caprino, suíno; no extrativismo - cêra de carnaúba, algodão, mamona e oiticica. A pesca também teve sua importância em virtude dos recursos hidricos existente na área do município: o rio Coreaú (ora perenizado), o açude Várzea da Volta e outros riachos e pequenos açudes. Pela falta de incentivos dos órgãos governamentais essas atividades estão atualmente em decadência ou sem muita expressão. A atual base econômica do município está nos pequenos empregos públicos (municipais e estaduais), nas aposentadorias e pensões dos idosos, no pequeno comércio de produtos básicos e em outras atividades autônomas. O município não possui agência bancária e conta com um posto de serviços do setor e caixas eletrônicas e auto-atendimento.

Cultura

Compõe uma área geográfica onde os elementos culturias são idênticos aos de outros municípios, isto é, a cultura se manifesta pelos atos religiosos, cívicos, esportivos e no lazer. A festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição, no início de dezembro, é a maior festa do povo moraujense e se constitui num marco de congraçamento dos habitantes e dos filhos que residem fora. O carnaval é bastante expressivo e atrai pessoas de várias cidades da redondeza. Também merecem destaque as festas juninas, as manifestações cívicas, as competições esportivas, as festas escolares e outros eventos ocasionais. Moraújo dispõe de um polo de lazer na sede, na margem do rio e no distrito de Várzea da Volta, na margem do açude, dispõe também de campo de futebol, quadras esportivas, e ainda centro de apoio e lazer para a comunidade da terceira idade, biblioteca, brinquedoteca, centro informatizado de pesquisa e lazer para a juventude - "ilha digital".

Geografia

O município de Moraújo tem uma área de 417 km² e está dividido em 2 distritos: a sede e Várzea da Volta, conta também com outras povoações: Boa Esperança, Goiana, Novo Horizonte e Timbaúba; áreas rurais como Cauã, Jordão e Serrinha têm expressiva presença populacional. Distante 60 kms. de Sobral, centro regional, e 287 kms. da capital Fortaleza, Moraújo está ligado a estes centros por estrada asfaltada e dispõe de transportes, tanto para estes como para outros centros, como Camocim, Tianguá, Canindé, Parnaíba(PI) e Teresina(PI).

Moraujenses Ilustres

Os princiapais moraujenses que fizeram história foram: Joaquim Fernando Moreira, fazendeiro, comerciante e político; foi prefeito de Palma (atual Coreaú) nos anos 30; Raimundo Manoel de Araújo, comeciante e político; foi o primeiro prefeito eleito de Moraújo; Vicente Benício de Vasconcelos, agropecuarista, comerciante e político; foi prefeito de Coreaú por três mandatos; Luzia Benício de Moraes, professora e educadora, formada em Fortaleza e na Bahia; foi a primeira professora diplomada e diretora da primeira escola regular do município; Adualdo Batista de Araújo, professor, filósofo e empreendedor; fundou o Colégio Farias Brito, de Fortaleza; Manoel Camilo de Albuquerque, escrivão; foi o primeiro oficial do Cartório local; Donizete Fernando Moreira, ex-seminarista, professor e bancário, foi co-fundador do primeiro ginásio do município. Destacamos esses que já faleceram e que realmente contribuíram para a história de Moraújo. (Esboço para a História do Município de Moraújo)

Roubo de Carga na Br - 222

Blog do Gleison - Três homens vestidos com fardas de Policiais Militares roubaram uma carga de refrigerante na madrugada desta quarta-feira (18), na BR-222, perto da cidade de Itapajé. O motorista do caminhão, Francisco Roniê, foi abordado pelos assaltantes que estavam em um carro Gol de cor prata. Os bandidos colocaram um saco na cabeça do motorista e o obrigaram a entrar dentro do Gol. Soltaram a vítima próximo a um açude de Forquilha. Foram roubados ainda R$ 150 e um celular. Polícia Rodoviária Federal informou que o assalto não chegou ao conhecimento da PRF, mas que o crime não é raro na região de Itapajé. Os postos de Sobral e Irauçuba também não souberam passar mais detalhes.
Fonte: jangadeiro online

Bispo compra biografia de Padre Cícero para o papa

O bispo de Crato, dom Fernando Panico, vai enviar exemplares da biografia "Padre Cícero: Poder, Fé e Guerra no Sertão", de Lira Neto, para o Vaticano. O religioso comprou cópias para o papa Bento XVI, para o cardeal brasileiro dom Cláudio Hummes e para o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertoni.
Fonte: (DN)

sábado, 14 de novembro de 2009

Grupo de Oração N.S das Graças - Ubaúna


 
Blog do Gleison - Grupo de Oração Nossa Senhora das Graças de Ubaúna é formado atualmente por 22 integrantes. O Grupo realiza um encontro semanal na residência da senhora Maria Machado, e conta com diversas pessoas que oram juntamente com o Grupo. 



 
 
 
 
 
 
 
 
 

Você sabia que existe água na lua?


Blog do Gleison - Os resultados do impacto que a Nasa (agência espacial norte-americana) realizou com uma sonda na Lua confirmaram quantidade significativa de água no satélite da Terra, divulgou ontem a agência. A água representa um potencial recurso para sustentar uma futura exploração lunar.

Dados preliminares do Satélite Sensor e de Observação de Cratera Lunar da Nasa (LCROSS, na sigla em inglês) indicam que a missão descobriu água com sucesso durante os impactos realizados em 9 de outubro, na região permanentemente coberta de sombras de Cabeus, próxima ao polo sul da Lua. "Estamos extasiados", afirmou Anthony Colaprete, cientista do LCross e principal pesquisador do Centro de Pesquisa em Moffet Field, da Nasa.

"Múltiplas linhas de evidência" mostram que a água estava presente nas duas partes do material expelido pela cratera Cabeus, o que torna "seguro dizer que ela possui água", completa o cientista.

O grupo de pesquisa utilizou conhecidas "assinaturas" espectrais infravermelhas da água e de outros materiais e as comparou com o espectro próximo ao infravermelho coletado pela LCross para a verificação.

Cientistas especularam por muito tempo sobre a fonte de vastas quantidades de hidrogênio que foram observados nos polos lunares. As descobertas da LCross mostram que a água na Lua deve ser em maior quantidade e mais distribuída pelo astro do que o suspeitado.

O impacto criado pelo estágio superior do foguete Centauro do LCross criou um volume de material em duas partes a partir da base da cratera, diz a Nasa. A primeira parte era composta de vapor e poeira fina e a segunda, de materiais mais pesados.

"Estamos revelando os mistérios de nosso vizinho mais próximo e por extensão do Sistema Solar", ressaltou Michael Wargo, cientista-chefe lunar na sede da Nasa em Washington.

A agência espacial também diz que, desde que ocorreram os impactos, a equipe de cientistas da LCross "trabalhou sem parar" para analisar a gigantesca quantidade de dados. A equipe se concentrou em dados dos espectrômetros do satélite, que fornecem a mais definitiva informação sobre a presença de água. Um espectrômetro examina luz emitida ou absorvida pelos materiais, o que ajuda a identificar a composição deles.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Banco do Brasil de Camocim é assaltado


Blog do Gleison - Camocim A agência do Banco do Brasil de Camocim (362Km de Fortaleza) foi assaltada na manhã de ontem. Segundo a gerência do BB, pelo menos cinco homens participaram da ação. Um dos bandidos teve acesso ao setor de autoatendimento, por volta das 8h30, pulando a divisória que separa o setor interno do autoatendimento e, com ajuda de um dos funcionários, conseguiu arrombar os caixas e de lá levar os envelopes que haviam sido depositados naquele setor.
Após o roubo, o assaltante teria se juntado ao grupo e fugido em um Gol azul, placas de Uberlândia/MG, que se encontrava em frente à agência.
Testemunhas que se encontravam fora da agência chegaram a informar para a Polícia que outros dois veículos, um Gol cinza e uma moto, também davam apoio ao grupo.
A Polícia saiu em perseguição aos ladrões e na localidade da Campanário, em Uruoca, distante 62 quilômetros de Camocim, um dos carros foi encontrado abandonado, e no interior dele havia várias bolsas de viagens lotadas de roupas usadas. À tarde, dois dos acusados do assaltos foram presos. Antônio Bezerra Neto, 24, e um adolescente foram detidos quando fugiam em um ônibus, com parte do dinheiro roubado (Wilson Gomes, Sucursal de Sobral).

Servidores do Detran-CE param atividades por 24 horas

Blog do Gleison - Os servidores do Detran-CE vão parar as atividades por 24 horas, a partir desta terça-feira (10). De acordo com Sindicato dos Trabalhadores na Área do Trânsito do Ceará (Sindetran-CE), o objetivo da paralisação é reivindicar melhores condições de trabalho e melhoria salarial. Ainda segundo o sindicato, o governo ainda não deu um retorno à categoria sobre as mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
Nesta terça-feira (10), será realizada uma caminhada onde será entregue uma Carta ao Povo Cearense do Sindetran à população e a realização de assembléia para decidir as próximas iniciativas do movimento.
(DN)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Demoliram a Igreja Centenária de Alcântaras

Blog do Gleison - Mesmo diante de muitas solicitações contrarias a demolição da igreja centenária de Alcântaras – Zona Norte do Ceará, o representante local da Diocese, Pe. Edmilsom, autorizou a demolição do maior patrimônio cultural da cidade. O que mais chama atenção no caso foi a forma açodada em que se deu esse processo. Um edificação com a importância cultural e social da Igreja Matriz de Alcântaras não poderia ser destruída sem um amplo e profundo debate técnico e popular. Contudo, para não deixar de realizar seus desejos o Padre preferiu não prolongar o assunto. Não tinha argumentos factíveis para o debate. Derrubou e pronto.
Agora a pouco, Marcelo Marques, em seu programa na Rádio Tupinambá de Sobral, sugeriu que o motivo para derrubar é igreja é orçamento para tal, R$500.000,00. Segundo Marcelo, com esse dinheiro para que deixar a igreja em pé? Para que se preocupar com a cultura local?
Lamentável!
Fonte: Blog Zona Norte

Recursos do Fundef bancaram festas no Ceará

Blog do Gleison - O Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE) entrou com ação de improbidade administrativa contra duas construtoras, a ex-secretária de Educação e o ex-prefeito do município de Senador Sá, acusados de usar recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para pagamentos de despesas não relacionadas.

Entre esses pagamentos estão os honorários advocatícios, remuneração da Secretária de Educação, reforma de creche, diárias de viagens de servidores municipais e até custeio de festas municipais no Ceará.
As fraudes foram constatadas após fiscalização pela Controladoria Geral da União (CGU), informou o MPF. O ex-prefeito de Senador Sá Sancho Rodrigues de Oliveira, a Épura Engenharia Ltda, a ex-secretária de Educação do município Maria de Jesus da Silva e a V&J Construções e Engenharia Ltda têm o prazo de 15 dias para se manifestarem após notificação da Justiça Federal.

Licitações inexistentes para recursos escolares
A investigação também aponta que na gestão do ex-prefeito Sancho Rodrigues houve a inexistência do processo de licitação para compra de materiais escolares com a utilização dos recursos do Fundef. De acordo com a ação, o ex-prefeito alegou não possuir documentação para atestar a licitação porque na administração anterior não houve o repasse de qualquer documento sobre licitação envolvendo recursos do fundo.
O MPF também identificou um desencontro entre os valores das notas de pagamento aos fornecedores e os montantes sacados nos bancos credenciados com o município de Senador Sá. Não constava a existência de uma relação direta entre os saques e os pagamentos feitos pelos credores.
Fonte: (DN)

domingo, 8 de novembro de 2009

TCM investiga dezenove cidades no interior do estado

Blog do Gleison - O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) inicia mais uma etapa de fiscalização nas Câmaras Municipais e Prefeituras do Ceará. Ao todo dezenove cidades serão fiscalizadas a partir de segunda-feira (09), duas equipes do TCM vão realizar os trabalhos até sexta-feira (13).
 Confira a lista das cidades que serão fiscalizadas.
Acarape, Altaneira, Aratuba, Aurora, Beberibe, Cariré, Ibicuitinga, Ipaporanga, Jaguaribe, Marco, Miraíma, Missão velha, Morrinhos, Mucambo, Novo Oriente, Ocara, Pacajus, Palhano, Santana do Acaraú.
Fonte: Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)

sábado, 7 de novembro de 2009

"Universidade te dá conhecimento inteligência é outra coisa" "E dá-lhe Lula neles.

Blog do Gleison - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, atribuiu as críticas que recebeu do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na última semana ao "ódio" do tucano em relação a seu governo. "Eu compreendo o ódio que isso causa. Um intelectual ficar assistindo um operário que só tem o 4º ano primário ganhar tudo o que ele imaginava que iria ganhar e não ganhou por incompetência é muito difícil", disse ele, interrompido por palmas e um coro de "Olê Olê Olê Olá Lula" de mais de 800 pessoas que assistiam à abertura do 12º Congresso do PCdoB, no Palácio das Convenções do Anhembi, na zona norte da capital paulista.

Ditador? Analfabeto? Lula rebate críticas de Caetano Veloso
O petista revidou também o ataque do compositor Caetano Veloso, que chamou Lula de "analfabeto" em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. "Essa semana foi engraçada. Eu fui chamado de analfabeto, de ditador, por ter indicado a Dilma (Rousseff, ministra da Casa Civil) pelo 'dedaço' e ganhei o título de estadista do ano", discursou Lula, em referência ao prêmio Chatham House 2009, que recebeu em Londres por seu empenho nas relações internacionais na América Latina.
O presidente ironizou o fato de não ter a "sapiência dos sociólogos", em uma referência à formação de Fernando Henrique, e dissociou a inteligência do saber acadêmico. "Tem gente que acha que a inteligência está ligada à quantidade de anos de escolaridade que você teve. Não tem nada mais burro que isso. A universidade te dá conhecimento. Inteligência é outra coisa."

'Inteligência vale mais que conhecimento'
Para o petista, na política, vale mais a inteligência do que o conhecimento. "Muito mais", enfatizou. "A inteligência de saber formar uma equipe não está no livro. Está na sensibilidade. A inteligência de tomar decisões não está no livro. Está no caráter e no compromisso do dirigente.
Lula comparou Fernando Henrique a um jogador de futebol que fica no banco de reservas torcendo para que um titular se machuque para poder entrar em campo. "Fernando Henrique tinha certeza de que nós seríamos um fracasso e de que ele poderia voltar por conta do meu fracasso", disse. "É isso que magoa. Eu lamento. O mundo não deveria ser assim.

'Quem fala o que quer ouve o que não quer'
Apesar de mostrar-se incomodado com as críticas do ex-presidente tucano, Lula tentou contemporizar: "A vida é assim. A pessoa fala o que quer, ouve o que não quer. A vida é dura." Ele disse ainda não guardar rancor em relação aos ataques. "Não sou homem de carregar mágoas por mais de cinco minutos. O mandato não permite que a gente fique brigando por coisas secundárias."
Hitler
O presidente afirmou sentir "pena" dos tucanos por eles planejarem um programa de treinamento de cabos eleitorais no Nordeste do Brasil com vistas às eleições de 2010. "É um pouco o que o Hitler fazia, para que os alemães pegassem os judeus. Ou seja, vamos treinar gente para não permitir que eles sobrevivam" disse ele, em referência ao ditador nazista alemão, Adolf Hitler.
Para Lula, a estratégia do PSDB no Nordeste não vai funcionar. "Eles vão encontrar lá gente do PCdoB, PT, PDT, PSB, CUT (Central Única dos Trabalhadores) e todas as centrais, MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e movimento popular. Acho que vão se dar um pouco mal."
Eleições
Último a falar, após duas horas de discursos de parlamentares e ministros, Lula deu sequencia ao clima de palanque petista do evento. Possível candidata do PT à Presidência em 2010, Dilma foi saudada pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), como "futura presidenta do Brasil".
Em tom de conclamação, Lula alertou para o risco de retrocessos caso seja eleito no próximo ano um presidente que não Dilma. "Quem é prefeito ou governador sabe bem que um estranho no ninho pode desmontar em apenas dois anos tudo o que foi feito. E não venham dizer que o movimento popular não deixa por que é bobagem.
O pleito de 2010 será o primeiro em décadas do qual Lula não participará como candidato. "Tenho uma certa tristeza. Essa vai ser a primeira eleição para presidente da República em que meu nome não vai estar na cédula. Na minha cabeça vai ter um vazio", brincou. "Por isso, depois dele (Lula), (vem) a Dilma, para poder consagrar a continuidade de um projeto.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cidade de Sobral com novo SITE na Web


A cidade de Sobral está com novo Site na Web, com apenas 9 dias de vida, o Site Grande Sobral já recebeu 5.873 visitas. Clic aqui e confira: www.grandesobral.com

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Prefeitura de Coreaú continua demitindo...

A Prefeitura Municipal de Coreaú continua com a sessões de cartas de demissões de funcionários ligados direto ou indiretamente com o ex-prefeito de Coreaú Francisco Cristino Moreira (EN MEMORIA) (Chico da Bomba).
Com pouco mais de um mês que as filhas do ex-prefeito terem recebido as cartas de demissões,agora foi a vez de mais alguns correligionários da família do ex-prefeito que na tarde desse 03-11-2009 receberam suas respectivas cartas que para alguns foi uma surpresa mais para outros já não tanto assim.
A Sessão Correios parece não ter seu fim neste dia 03-11-2009,segundo informações concretas mais alguns funcionários vão receber suas cartas logo logo em um futuro não muito distante.
Fonte: Coreaú em revista

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

UBAÚNA - FERIADO DO DIA DE FINADOS

          Como manda a tradição desde o século I, o feriado do dia 02 de novembro, é o dia escolhido pelo calendário cristão para rezarmos pelos nossos entes queridos, em especial pelas "almas esquecidas" (pessoas que faleceram e suas familias não tomaram conhecimento).
          A Missa foi rezada por todos os finados, realizada na Capela São Francisco de Assis às 09:00hs da manhã, pelo Pe. Francisco Nicodemos. Durante todo o dia, familiares compareceram ao Cemitério São Francisco.


CEMITÉRIO SÃO FRANCISCO - UBAÚNA - CEARÁ




POPULAÇÃO REZANDO EM GRUPOS POR TODAS AS ALMAS



 

Fotos: Aristênio Aguiar (Colaborador do Blog do Gleison)

domingo, 1 de novembro de 2009

Origem do Dia de Finados


O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.
É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.
Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava. Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos. Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos". O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.