Festejos de Cariré 2009

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Padroeiro Santo Antônio de Pádua
Numa tradição de 71 anos, tiveram início os festejos religiosos em louvor ao padroeiro de Cariré, Santo Antônio de Pádua, neste dia 3 de junho, com abertura da festa, com uma procissão saindo da Igreja Matriz local. A festa será realizada no período de 3 a 13 de junho, cujo tema é: "Catequese, caminho para o discipulado". À frente da festa está o padre Luís César, pároco de Cariré. A programação religiosa segue amanhã, dia 4, quinta-feira, com missa e novena concelebrada pelo Padre Martins, sendo homenageados: Setor Missionário do Centro, Apostolado da Mãe Rainha, Capelas de Tapuio, Anil e Comunidade de Lagoa de Fora.


A festa terá ainda prosseguimento nas seguintes datas:

Dia 5, sexta-feira - Missa concelebrada pelo Padre Juscelino. Homegeados: Setor Missionário do Paraíso, Apostolado da Oração, Casais, Capelas de Macaraú e Coco.

Dia 6, sábado - Missa e novenário com a concelebração do Padre Ítalo. Homenageados: Setor Missionário de Fátima, Renovação Carismática, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Capela de Alto dos Honório e Caveira.

Dia 7, domingo - Homenageados: Prefeitura, Câmara de Vereadores, Fórum, Delegacia de Polícia, Conselho Tutelar, Posto e Pousada Martins Brito, Associação dos Criadores (ACCCOCA), Criadores, Agricultores e Capelas: Muquém de Santo Antônio e Muquém de São Pedro.

Dia 8, segunda-feira - Missa e novenário tendo a concelebração do Padre Emídio. Homenageados: Setor Missionário do Açude Novo e Cariré Velho, Terço dos Homens, Escola Marieta Cals, Escolas Municipais, Quirino Rodrigues, APAE, Desportistas, Capelas de Caiçara e Santo Antônio.

Dia 9, terça-feira - Missa e novenário com a concebração do Padre Eufrázio. Homenageados: Setor Missionário do Campo, Vicentinos, Jovens, Hospital (médicos e enfermeiros), Clínica de Fisioterapia, Agentes de Saúde, Farmácias, Comerciantes, CAGECE, Casa Lotérica, BRADESCO, COPERCO, EMATERCE, Correios, Capelas de Arariús e Angicos.

Dia 10, quarta-feira - Missa e novenário concelebrados pelo Padre Bonifácio. Homenageados: Setor Missionário Igrejinha, Japão e Caixa D'água, Grupo de Idosos da Ação Social, Equipe do Dízimo, Dizimistas, Aposentados, Pastoral da Criança, Catequese, MEJ, Capelas de Serrote Branco e Alto Feliz.

Dia 11, quinta-feira - Missa e novenário com concelebração a cargo do Padre Peninha. Homenageados: Setor Missionário do Bairro do Fórum, Equipe de Liturgia, Ministros da Eucaristia, Religiosas, Cartórios, Capelas de Boa Esperança e Almas,Comunidades de Daniel e Aroeiras.
Dia 12, sexta-feira - Homenageados: Filhos de Cariré visitantes e os visitantes de um modo geral.
Dia 13, sábado - Dia da Festa.

DESTAQUES SOCIAIS
Por sua vez, os destaques sociais da festa, que serão realizados na Quadra Coberta Esportiva local, após as novenas, são os seguintes:
Dia 3 de junho - Apresentações artísticas, por grupos variados.
Dia 4 de junho - Show de Calouros, primeira fase.
Dia 5 de junho - Seresta para os casais, com o "Tim Maia" de Sobral.
Dia 6 de junho - Desfile de moda.
Dia 7 de junho - Leilão dos Criadores, Agricultores e Apostolado da Oração.
Dia 8 de junho - Show de Calouros - premiação, seguida de uma apresentação das bandas "Sileno Show" (Rio Grande do Norte) e "SP-2" (Cariré).
Dia 9 de junho - Seresta para os namorados, como "Coquetel Show" de Sobral.
Dias 10 e 11 de junho - Festival de Quadrilhas.
Dia 12 de junho - Leilão e forró logo após.
Fonte: Blog do Vicente Jota

1 comment

Anônimo disse...

Olá Gleiso! não te conheço+ pelo que estou vendo voce o mantem todos,enformados,gostaria de saber se vc conhece o marcelo max da radia de cariré. se possivel vc perguntar se ele tem orkut ou msn,Sou uma velha amiga dele.Gostaria de alguma informação.Bjus fica c/ Deus.!!!

26 de junho de 2009 07:33

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO