quarta-feira, 3 de junho de 2009

Festejos de Cariré 2009

Padroeiro Santo Antônio de Pádua
Numa tradição de 71 anos, tiveram início os festejos religiosos em louvor ao padroeiro de Cariré, Santo Antônio de Pádua, neste dia 3 de junho, com abertura da festa, com uma procissão saindo da Igreja Matriz local. A festa será realizada no período de 3 a 13 de junho, cujo tema é: "Catequese, caminho para o discipulado". À frente da festa está o padre Luís César, pároco de Cariré. A programação religiosa segue amanhã, dia 4, quinta-feira, com missa e novena concelebrada pelo Padre Martins, sendo homenageados: Setor Missionário do Centro, Apostolado da Mãe Rainha, Capelas de Tapuio, Anil e Comunidade de Lagoa de Fora.


A festa terá ainda prosseguimento nas seguintes datas:

Dia 5, sexta-feira - Missa concelebrada pelo Padre Juscelino. Homegeados: Setor Missionário do Paraíso, Apostolado da Oração, Casais, Capelas de Macaraú e Coco.

Dia 6, sábado - Missa e novenário com a concelebração do Padre Ítalo. Homenageados: Setor Missionário de Fátima, Renovação Carismática, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Capela de Alto dos Honório e Caveira.

Dia 7, domingo - Homenageados: Prefeitura, Câmara de Vereadores, Fórum, Delegacia de Polícia, Conselho Tutelar, Posto e Pousada Martins Brito, Associação dos Criadores (ACCCOCA), Criadores, Agricultores e Capelas: Muquém de Santo Antônio e Muquém de São Pedro.

Dia 8, segunda-feira - Missa e novenário tendo a concelebração do Padre Emídio. Homenageados: Setor Missionário do Açude Novo e Cariré Velho, Terço dos Homens, Escola Marieta Cals, Escolas Municipais, Quirino Rodrigues, APAE, Desportistas, Capelas de Caiçara e Santo Antônio.

Dia 9, terça-feira - Missa e novenário com a concebração do Padre Eufrázio. Homenageados: Setor Missionário do Campo, Vicentinos, Jovens, Hospital (médicos e enfermeiros), Clínica de Fisioterapia, Agentes de Saúde, Farmácias, Comerciantes, CAGECE, Casa Lotérica, BRADESCO, COPERCO, EMATERCE, Correios, Capelas de Arariús e Angicos.

Dia 10, quarta-feira - Missa e novenário concelebrados pelo Padre Bonifácio. Homenageados: Setor Missionário Igrejinha, Japão e Caixa D'água, Grupo de Idosos da Ação Social, Equipe do Dízimo, Dizimistas, Aposentados, Pastoral da Criança, Catequese, MEJ, Capelas de Serrote Branco e Alto Feliz.

Dia 11, quinta-feira - Missa e novenário com concelebração a cargo do Padre Peninha. Homenageados: Setor Missionário do Bairro do Fórum, Equipe de Liturgia, Ministros da Eucaristia, Religiosas, Cartórios, Capelas de Boa Esperança e Almas,Comunidades de Daniel e Aroeiras.
Dia 12, sexta-feira - Homenageados: Filhos de Cariré visitantes e os visitantes de um modo geral.
Dia 13, sábado - Dia da Festa.

DESTAQUES SOCIAIS
Por sua vez, os destaques sociais da festa, que serão realizados na Quadra Coberta Esportiva local, após as novenas, são os seguintes:
Dia 3 de junho - Apresentações artísticas, por grupos variados.
Dia 4 de junho - Show de Calouros, primeira fase.
Dia 5 de junho - Seresta para os casais, com o "Tim Maia" de Sobral.
Dia 6 de junho - Desfile de moda.
Dia 7 de junho - Leilão dos Criadores, Agricultores e Apostolado da Oração.
Dia 8 de junho - Show de Calouros - premiação, seguida de uma apresentação das bandas "Sileno Show" (Rio Grande do Norte) e "SP-2" (Cariré).
Dia 9 de junho - Seresta para os namorados, como "Coquetel Show" de Sobral.
Dias 10 e 11 de junho - Festival de Quadrilhas.
Dia 12 de junho - Leilão e forró logo após.
Fonte: Blog do Vicente Jota

Um comentário:

  1. Olá Gleiso! não te conheço+ pelo que estou vendo voce o mantem todos,enformados,gostaria de saber se vc conhece o marcelo max da radia de cariré. se possivel vc perguntar se ele tem orkut ou msn,Sou uma velha amiga dele.Gostaria de alguma informação.Bjus fica c/ Deus.!!!

    ResponderExcluir

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO