terça-feira, 6 de janeiro de 2009

PORTAL UBAÚNA - SÃO BENEDITO-CE - PREFEITO TERÁ COMO PRIORIDADE A SAÚDE



GLEISON NEWS

São Benedito. Pela primeira vez como chefe do Executivo municipal, mas habituado às políticas públicas, dada a tradicional carreira política herdada na família, o prefeito eleito de São Benedito, Tomaz Antônio Brandão Júnior, coloca a saúde como uma das principais preocupações a serem resolvidas, além da municipalização do trânsito e a otimização da indústria de rosas na cidade da zona norte do Estado mais elogiada como “Terra das Flores”.

Uma das principais carências que sofrem os habitantes de São Benedito é a carência nos atendimentos nas atenções primária (básico) e secundária (média complexidade) da saúde. Com quase 45 mil habitantes, São Benedito, situada na região da Serra da Ibiapaba, tem poucas equipes do Programa Saúde da Família (PSF), o que contribui para a maior concentração de doentes no hospital municipal. De acordo com Brandão Júnior, a Prefeitura Municipal aumentará de nove para 15 o número de equipes do Programa Saúde da Família (PSF), desafogando o centro hospitalar local.A unidade móvel de saúde realizará, diretamente nas comunidades, atendimento odontológico, de obturação, extração e colocação de flúor, evitando transtornos no deslocamento para as famílias mais carentes e que moram mais distantes da sede. E uma das maiores novidades, segundo o prefeito, é a criação do serviço Disque-Consulta. Por telefone, os munícipes vão agendar o encontro com o médico no hospital, reservando sua senha sem a necessidade de pegar fila. A intenção é atender à população com maiores dificuldades de deslocamento, como os idosos, para marcação de consultas. Na educação, Brandão Júnior, que foi eleito em São Benedito com 54% dos votos válidos, reafirmou intenções já ditas em campanha. “Primeiro vamos fazer um mapeamento das escolas do município, vendo os problemas, e confirmar se precisamos reabrir escolas que estão fechadas. Será estimulada a merenda escolar de qualidade, com vegetais comprados pela Prefeitura diretamente da produção agrícola local”, assegurou o prefeito, que decidiu pela implantação da Secretaria do Esporte e da Juventude.

Outro setor preocupante neste município é a desorganização do tráfego urbano, que “está caótico”, conforme o prefeito eleito, que afirmou ser uma das metas a realização de estudos de planejamentos para a organização do trânsito, com servidores municipais, bem como o cumprimento da necessidade da municipalização do trânsito, o que nem ao menos metade das cidades cearenses têm feito. “A zona urbana precisa ser organizada, não só o trânsito como a feira livre, por exemplo”, esclareceu Brandão.O município de São Benedito, situado já na divisa do Ceará com o Estado do Piauí, tem entre suas principais belezas naturais e ferramentas econômicas as flores lá cultivadas. Considerada a “Terra das Flores”, o município contribui para colocar o Ceará entre os maiores exportadores brasileiros desse vegetal ornamental. Somente no ano de 2007, foram exportados cerca de U 5 milhões, 4,5% a mais que no ano anterior.

A cidade tem atraído investidores de outros Estados, que vêm para produzir flores e gerar emprego e renda. O novo prefeito de São Benedito anuncia a realização do I Festival de Rosas de São Benedito, programado para o mês de maio.

Fonte: DN

Deixe seu comentário

9 comentários:

  1. Se a prioridade dele é a saúde imagine como anda o Municipio de São Benedito. por exemplo a própria saúde, no Hospital Municipal estam colocando ate gente viva na pedra do necroterio do hospital essa é só um de varios casos que estão acontecendo , é terrivel como está a situação de São Benedito hoje. Infelismente voltamos a situação de 9 anos atras quando o Municipiao era comadada por estes que estão no poder hoje que se denominam de Familia Brandão. è triste mais é a realidade que vivemos. Por isso termino dizendo a fraze que eles criarão Para São Benedito... Já Era São Benedito... essa é averdade!!!!!

    ResponderExcluir
  2. hoje 20/07/2009,ou seja, apenas 7 meses de gestão junio brandão nos mostra total competencia e visão para adiministrar nossa cidade,vemos que em pouco tempo nossa cidade cresceu e esta crescendo.posso dizer claramente e com muita lecidez que em 7 meses de gestão de junio brandão acidade cresceu mais o que em 4 anos,da gestão passada.parabéns junio brandão!!

    ResponderExcluir
  3. Hoje 20/07/2009,ou seja,7 meses de gestão podemos ver que junior Brandão tem competencia e visão para adiministrar são benedito!Em apenas 7 meses a cidade cresceu e adquiriu potencial Para crescer E se desenvolver mais do que em 4 anos.parabéns Junio Brandão!!!!

    ResponderExcluir
  4. Saude de merda, trocaram 25 medicos, entre eles até um cirurgião plástico por meia duzia de m....

    ResponderExcluir
  5. Saude esta que ja teve 22 medicos na administrasão de Dr.Aroldo e agora a populasão de São Benedito se encontra num verdadeiro bacanal e sem contar com as ruas todas esburacadas um verdadeiro pula-pula e o aeroporto que fizeram tanta polemica esta desativado a obra foi embarcada pela a ANAC a educacão em verdadeiro caos o lixo toma de conta das ruas o carro coletor foi tomado pela empresa de limpesa por falta de pagamento e sem contar com o atraso de pagamentos de funcionarios tudo isso e muito mais e iso que se chama de boa administrasão uma administrasão feita em cima de mentiras como a de um certificado de entre os 10 melhores do ceará;Ha,ha,ha,ha,ha,...

    ResponderExcluir
  6. Como está são benedito hoje? Ta um verdadeiro canteiro d obras como o aeroporto,ladeira,UPA... ja sao mais d 40 obras do NOVO TEMPO, e para os guabirus se toquem porq JÁ EEEERAA.nao tem mais pra vocs aqui não. e parabéns júnior brandão.

    ResponderExcluir
  7. se a prioridade é saude e está desta forma um caos , imaginem o que não é prioridade

    ResponderExcluir
  8. gente acordem os funcionarios do hospital tao 5 meses sem receber salarios medicos elementos principal da saude do mesmo jeito vao as ruas cde danielle o dinheiro da saude de sao benedito vamos tdos ao ministeriodo trabalho ninguem q saber de nada danielle so anda escondida.

    ResponderExcluir
  9. acorda junior brandao cuida na vida cara esquece oscifres e bola pra frente.cuida da saude da cidade.paga os funcionarios e medicos.tdo mundo trabahla porq precisa.tem mais q paralisar tdo hospital e postos.

    ResponderExcluir

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO