quinta-feira, 30 de outubro de 2008

PORTAL UBAÚNA - Eleições nos Estados Unidos

Ao longo de 30 minutos no horário nobre e em formato de documentário com música de fundo e tom épico, o candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, tratou de alguns dos temais mais relevantes da disputa eleitoral, sempre fazendo uma correlação com casos reais de famílias americanas. E prometeu, caso seja eleito: “Vamos mudar o país e mudar o mundo.”
Segundo estimativas, a campanha de Obama pagou cerca de US$ 5 milhões (mais de R$ 10 milhões) pelo comercial de meia hora em três das quatro cadeias de televisão em aberto (CBS, NBC e Fox) e também no canal a cabo MSNBC, a rede em espanhol Univisión e em dois canais orientados a uma audiência afro-americana: BET e TV One.
“Nunca esquecerei que quando mandar soldados para a guerra, estou mandando filhos, maridos e pais americanos”, disse, alegando que se empenharia na manutenção da segurança nacional dos Estados Unidos e continuaria a luta contra o terrorismo no Afeganistão.O candidato falou sobre saúde pública. “Muitos -americanos não conseguem ter cuidado de saúde de que precisam”, disse Obama, apresentando mais detalhadamente uma proposta já apresentada durante os debates. Segundo ele, seu plano é oferecer seguro de saúde semelhante ao que têm os funcionários públicos, mas sem impor nada. “Me lembro todos os dias que não sou perfeito. Não vou ser um presidente perfeito, mas prometo que sempre serei honesto com vocês e vou ouvi-los quando discordarmos. Mais importante, vou abrir as portas do governo para todos os americanos”, disse. “América, a hora da mudança chegou”, disse, entrando ao vivo da Flórida ao final do anúncio de 30 minutos. “Em seis dias podemos transformar este país, podemos nos reunir como uma nação, um povo”, afirmou. “É por isso que vamos lutar. Se vocês ficarem ao meu lado, prometo que vamos vencer as eleições e juntos, consertar o país e mudar o mundo” finalizou. Além do próprio candidato e de eleitores de todo o país escolhidos para aparecer no anúncio, a família de Obama e outros políticos do partido democrata, como o candidato a vice-presidente Joe Biden apareceram para falar de Obama. A intenção era apresentá-lo como “o melhor político da sua geração”.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PORTAL UBAÚNA - Acidente na serra do Jordão deixa vitima politraumatizado no Hospital Santa Casa de Sobral.

PORTAL UBAUNA - NOTÍCIAS
Ontem por volta das 8h30min, na estrada que liga Sobral ao distrito de Jordão, uma Mercedes 708 faltou freios, quebrou a caixa de marcha.
Na tentativa de para o veiculo o motorista jogou o veiculo contra uma pedra, evitando literalmente uma tragédia.
João Eudes Morais Alcântara, 26, residente na localidade de pedreira cidade de Varjota, (motorista do Veiculo) sofreu politraumatismo, sendo socorrido para o hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
No termino de nossa matéria o mesmo estava no setor de emergência realizado exames preliminares. Clic aqui para ver mais fotos

PORTAL UBAÚNA - Cidade de Coreaú vai receber sinal de celular !!!


- Até que enfim a cidade de Coreaú vai ter sinal de celular.
Já deram início a construção da base. Segundo informações dos moradores da cidade, provavelmente no final de novembro estará pronta.
O sinal será da (Claro) e atingirá 70 km. PORTAL UBAÚNA - NOTÍCIAS

PORTAL UBAÚNA - Filhos de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá visitam pais em presídios


Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados pela morte da menina Isabella, receberam nesta quarta-feira a visita dos filhos em presídios de Tremembé (147 km de SP).
O casal permanece preso por decisão de Justiça. Isabella, filha de Alexandre, foi jogada do sexto andar do prédio onde moravam o pai e a madrasta, na zona norte de São Paulo, no dia 29 de março. O casal tem dois filhos pequenos.
Segundo Alexandre Jatobá, pai de Anna Carolina, a visita ocorreu na manhã de hoje e teve a autorização da Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos (Grande SP). PORTAL UBAÚNA.

PORTAL UBAÚNA - PF prende titulares do Ibama, Semam e Semace no Ceará

O superintendente estadual do Ibama, Raimundo Bonfim Braga, o "Raimundo Camundo", o superintendente Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) Herbert Rocha e a titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Daniele Valente, são as três principais prisões da Polícia Federal (PF) na Operação Marambaia deflagrada nesta quarta-feira (29) no Estado.
Ao todo, quatro mandados de prisão e 14 de busca e apreensão foram expedidos em ação que apura envolvimento em concessão irregular de licenças ambientais para favorecer empresários.
Todos os três estão sendo acusados de violação de sigilo funcional, tráfico de influência e prevaricação. PORTAL UBAÚNA - NOTÍCIAS

terça-feira, 28 de outubro de 2008

PORTAL UBAÚNA - SOBRAL é um dos seis municípios que estão no mapa de risco da dengue

Caucaia, Crato, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral estão entre os 169 municípios brasileiros escolhidos pelo Ministério da Saúde entre os prioritários para o controle da dengue através do Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Liraa). A pesquisa faz parte das ações estratégicas realizadas entre o governo Federal e os estados para impedir a incidência da doença no País.
O levantamento considera como prioritárias as capitais, além dos municípios de regiões metropolitanas e de áreas turísticas, a maioria com mais de 100 mil habitantes e que apresentam preocupante índice de infestação predial.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), os seis municípios contabilizaram este ano, de janeiro até o dia 24 de outubro, um total de 32.984 casos. O maior número deles foi registrado em Fortaleza, com 31.566 casos.
A Capital concentra 74,95% de ocorrências no Estado. Em seguida, vem os municípios de Caucaia (757 casos), Maracanaú (432), Crato (88), Sobral (72) e Juazeiro do Norte (69).
Em relação à dengue hemorrágica e por complicação, apenas Caucaia, Fortaleza, Maracanaú e Sobral contabilizaram casos. Em 2008, foram 245 de febre hemorrágica e 415 por complicações somente nesses municípios, que também registram nove óbitos pelo tipo hemorrágico e sete por complicação da dengue.

PORTAL UBAÚNA - Maradona é novo técnico da seleção argentina


Diego Maradona revelou no fim da tarde desta terça-feira que é o novo técnico da seleção argentina. O ídolo substituirá Alfio Basile, que pediu demissão após série de resultados ruins nas eliminatórias.

Maradona esteve reunido com o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, durante boa parte da tarde desta terça-feira. Segundo o próprio Maradona, Carlos Bilardo, treinador campeão mundial em 1986, será seu coordenador técnico.

- Ficou claro na conversa (com Grondona) que o time escalo eu. Vou escutar Carlos (Bilardo) sobre tudo, não se pode descartar um homem que sabe tanto - diz Diego em entrevista à rádio La Red.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

PORTAL UBAUNA - AVIÕES DO FORRÓ NO COQUEIROS - SOBRAL-CE



















PORTAL UBAUNA - ‘Ela sabia que não ia sair viva dali’, diz Nayara sobre Eloá

A adolescente Nayara Silva afirmou na manhã desta segunda-feira (27) que Eloá Cristina Pimentel falava que iria morrer desde o início do seqüestro, que durou mais de 100 horas em Santo André, no ABC. “Ela sabia que não ia sair viva dali”, disse a adolescente, em entrevista por telefone a Ana Maria Braga no programa “Mais Você

PORTAL UBAUNA - Questionar ‘nome sujo’ ficou mais complicado

Ficou mais difícil para pessoas com o ´nome sujo´ por conta de dívidas com bancos contestarem no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a inclusão nos cadastros devedores. De acordo com decisão do STJ divulgada quinta-feira (23), os recursos só serão analisados se cumprirem três exigências básicas definidas recentemente pelo próprio tribunal: a ação deve discutir o valor da cobrança, ter um bom argumento de contestação baseado em jurisprudências anteriores ou no ´bom direito´ e ter pago a parte incontestável do débito em questão. Fora disso, nem serão recebidos. A medida, para advogados, fere a Constituição.
Essa decisão faz parte dos julgamentos de recursos repetitivos: a corte analisou apenas um caso, mas a mesma determinação valerá para todos os processos que abordem o mesmo tema. A idéia é criar um entendimento comum para essas questões e, com isso, evitar o acúmulo de ações em estoque.
Na parte da inclusão do nome no cadastro de devedores, como Serasa e SPC, a decisão mais polêmica do processo: o tribunal definiu que qualquer recurso sobre esse assunto pode ser encaminhado ao STJ mas, para isso, deve cumprir os três pré-requisitos.Segundo o advogado Josué Rios, especialista em direitos do consumidor, esse entendimento é uma posição antiga do próprio tribunal, mas pode ser interpretada como inconstitucional. ´Há um inciso no artigo 5º da Constituição Federal (inciso 35) dizendo que nenhuma lei ou decisão da Justiça pode excluir ou impedir o acesso do cidadão às discussões judiciais. A decisão cria barreiras´. Ele afirmou ainda que a sentença também pode desvirtuar a função dos serviços de proteção ao crédito. ´As entidades têm a finalidade de punir o caloteiro e o devedor contumaz. A decisão do STJ o transforma em um órgão opressor, um instrumento de cobrança dos bancos.´O advogado constitucionalista Vidal Serrano Júnior, professor da PUC de São Paulo, concorda. ´Qualquer um dos três argumentos isolados já seria suficiente para o recurso ser aceito, sem a necessidade de exigirem os três´.

domingo, 26 de outubro de 2008

PORTAL UBAÚNA - Mãe de Eloá diz que Gate poderia ter atirado

Ana Cristina Pimentel, mãe da adolescente Eloá Cristina Pimentel, 15, morta após ser mantida refém durante 100 horas pelo ex-namorado Lindemberg Fernandes Alves, 22, em Santo André, disse ontem em entrevista na televisão que os atiradores de elite do Gate (Gate Grupo de Ações Táticas Especiais, da PM), poderiam ter atingido Lindemberg. ´Poderia [Gate] ter atirado nele. A minha filha poderia estar viva´, afirmou Pimentel.
Antes da entrevista de ontem, Ana Cristina só havia falado com a imprensa durante o velório da filha. Na noite da última segunda (20), Ana Cristina havia dito que perdoava o seqüestrador, entretanto, queria justiça.Durante a entrevista de ontem, que até por volta das 10h45 continuava, Ana Cristina afirmou que chegou a pensar que a filha desceria por uma ´tereza´ (corda feita de lençóis amarrados) que foi posta na janela para que fosse dado comida. Quando percebeu que ela não desceria, se desesperou. A mãe de Eloá afirmou que a intenção de Lindemberg em entrar no apartamento era a de matar a adolescente. ´Ele entrou para matar minha filha´, disse.
Ana Cristina disse que estava na faculdade que cursa quando foi avisada do que estava ocorrendo. Segundo ela, ao chegar no Jardim Santo André - onde fica o apartamento da família - ela falou com o seqüestrador por telefone e pediu para que ele libertasse a sua filha, o que foi negado.´Ele falou assim, dona Tina [Ana Cristina], eu não falei pra senhora que eu ia fazer uma besteira? E eu fiz e a senhora não acreditou. Agora eu vou matar a Eloá e vou me matar´, afirmou Ana Cristina.Ana Cristina tentou convencê-lo a se entregar, se ofereceu para subir até o apartamento e pediu para falar com Eloá, o que foi negado pelo seqüestrador. Lindemberg indicou que a mãe de Eloá falasse com Nayara Rodrigues, 15,. Ao falar com Nayara Ana Cristina ouviu da adolescente que Lindemberg estava armado e nervoso.Tiro na cabeçaO tiro na cabeça da jovem Eloá, morta após ser mantida refém pelo ex-namorado Lindemberg Alves, não foi à queima-roupa, mas a uma distância entre 1 e 2 metros, segundo exames preliminares do Instituto de Criminalística (IC) de Santo André.Os peritos dizem ainda que o escudo utilizado pela equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) na invasão do imóvel pode até não ter sido alvejado por um tiro de revólver 32 que o acusado manejava. A pequena perfuração pode ter sido causada no repique de uma bala de borracha usada pelos próprios agentes.
Para que o tiro na cabeça de Eloá fosse à queima-roupa, o revólver precisaria estar encostado na garota e teria deixado algumas marcas na pele. Para os peritos, toda a história está ´muita vaga´.

sábado, 25 de outubro de 2008

PORTAL UBAUNA - CORINTHIANS ESTÁ DE VOLTA A SERIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Na tarde deste sábado, diante de mais de 32 mil fanáticos, a equipe do Parque São Jorge manteve sua soberania na competição, venceu o Ceará por 2 a 0, gols de Douglas e Chicão, e assegurou matematicamente o acesso à Série A. Isso porque combinado com esse triunfo, o Paraná venceu o Barueri.

PORTAL UBAÚNA - Obina topa ser Obama

Obina não viu, mas gostou da montagem no estilo Barack Obama. A brincadeira circula na internet e coloca o atacante do Flamengo no lugar do candidato à presidência dos Estados Unidos.
-É só me dar o dinheiro dele que eu vou rapidinho – brinca o jogador.

PORTAL UBAÚNA - SINDIAGUA DENUNCIA TERCEIRIZAÇÃO NO SAAE



A direção do SAAE de Sobral acaba de inovar: para pior. Isso porque resolveu lançar edital visando à escolha de uma empresa prestadora dos serviços de corte e religação de água. A previsão é de que, no período de 12 meses, sejam efetuados 16 mil cortes de água e igual número de religações. O valor a ser desembolsado dos cofres públicos chega a R$ 325.000,00.
A tentativa de terceirização de uma atividade fim da autarquia motivou protesto realizado hoje, dia 24 de outubro, em frente ao prédio do SAAE, liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (SINDIAGUA), com o apoio da Associação dos Servidores Autônomos de Água e Esgoto de Sobral (ASSAAGE) e de representantes dos Sindicato dos Bancários de Sobral, da Desnort que representa o SINTEF, Sindicato dos Comerciários, entre outros.
Durante o protesto, a atitude da direção do SAAE, em comum acordo com o Executivo Municipal, foi amplamente repudiada, uma vez que o caminho da terceirização pode trazer sérios prejuízos, inclusive para a comunidade em geral. Isso porque o corte e a religação de água são atividades fins e corriqueiras da autarquia e devem ser executadas, prioritariamente, por trabalhadores do quadro efetivo.
O mais grave é que a medida acontece mesmo após a Procuradoria Regional do Trabalho – Ofício de Sobral ter impetrado ação contra a direção do SAAE, na qual trata da obrigatoriedade da realização de concurso público na autarquia. Esse fato também requer o envolvimento imediato do Poder Legislativo Sobralense estabelecendo o debate e os encaminhamentos que o caso requer.
Dessa forma, o SINDIAGUA e a ASSAAGE alertam para a necessidade de a população se manter atualizada sobre o assunto, bem como mobilizada no sentido de reverter à terceirização de um serviço que há 47 anos é prestado pelos trabalhadores do quadro efetivo do SAAE, que estão habilitados e têm experiência para tal.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

PORTAL UBAÚNA - CASO ELOÁ - Polícia conclui inquérito e indicia Lindemberg e pai de Eloá

Seqüestrador vai ser indiciado por quatro crimes.Everaldo dos Santos responderá por falsidade ideológica.


O delegado Sergio Luditza, titular do 6º Distrito Policial de Santo André (ABC), concluiu nesta sexta-feira (24) o inquérito do caso de cárcere privado das adolescentes Eloá Pimentel e Nayara Silva, de 15 anos, por Lindemberg Alves, de 22 anos. Às 18h30, o delegado chegou ao Fórum Municipal de Santo André para entregar o documento ao promotor Antônio Nobre Folgado.
A principal surpresa do inquérito é o indiciamento de Everaldo Pereira dos Santos, pai de Eloá, por falsidade ideológica, uso de documentos falsos e porte ilegal de arma.
Everaldo mantinha em casa uma espingarda calibre 22, que foi também utilizada por Lindemberg durante as 100 horas de cárcere privado a que ele submeteu as adolescentes. Everaldo se apresentava em São Paulo como Aldo Pimentel e é procurado pela polícia alagoana por assassinato e por fazer parte de um grupo de extermínio no estado chamado de "gangue fardada".Lindemberg Alves, por sua vez, responderá por homicídio doloso - com inteção de matar - duplamente qualificado, duas tentativas de homicídio, perigo de vida e cárcere privado.
Ao todo, foram ouvidas 26 pessoas no inquérito, que tem 185 páginas. Por enquanto, o documento não estabelece uma data para a reconstituição do desfecho do caso, que ocorreu na sexta-feira (17) e terminou com Eloá e Nayara baleadas.

PORTAL UBAUNA - FESTEJOS DE ALCÂNTARAS-CE







Noite dos Trabalhadores Rurais, Aposentados, Pastoral da 3ª Idade e Capelas do Bom Fim e Lanchinha.






PORTAL UBAUNA - NAYARA DECLARA QUE NÃO HOUVE TIRO ANTES DA INVASÃO DOS POLICIAIS

"Lindemberg ameaçou Eloá com uma arma para me convencer a entrar no apartamento onde Eloá era feita refém.
A afirmação foi feita pela menina durante seu depoimento na tarde de quarta-feira, 22, quando Nayara declarou que não ouviu um tiro antes de os policiais do Gate terem invadido o apartamento onde ela e a amiga eram feitas reféns por Lindemberg. Em seu depoimento, Nayara conta os momentos que viveu como refém e que, em muitas situações, a amiga Eloá teve crises nervosas.
Leia a íntegra do depoimento de Nayara sobre o caso Eloá. Clic aqui

CEARENSES SÃO PRESOS ACUSADOS DE CLONAR CARTÃO DA XUXA

A Polícia prendeu nesta quinta-feira, em Fortaleza, três rapazes estudantes acusados de fazer parte de uma quadrilha de hackers. Entre as vítimas do grupo está a apresentadora Maria das Graças Meneghel, a Xuxa, que teve o cartão de crédito clonado pelos acusados. Os cartões não tinham limite de crédito. Segundo a Polícia, a quadrilha teria conseguido desviar de vários bancos privados e públicos a importância de R$ 1 milhão. Com eles foram apreendidos carros de luxo, notebook e duas CPUs.
O quarto integrante do grupo já foi identificado, mas está foragido. Os estudantes José Syla Silveira Júnior, 23 anos, Artur Franklin Sousa Lima, 18, e Michelangelo Charles da Silva, 22, foram autuados em flagrante por tentativa de estelionato. Se condenados, podem cumprir até cinco anos de prisão.

PF e Receita investigam fraude de R$ 50 milhões nas cidades de TIANGUÁ, ITAPIPOCA E SOBRAL


Operação Gelada´ mobilizou fiscais da Receita Federal e agentes da PF em três cidades da Região Norte do Estado.
Sobral. Policiais federais e fiscais da Receita Federal, com o apoio do Ministério Público Estadual, deflagraram, na manhã de ontem, nas cidades de Tianguá, Itapipoca e Sobral, a ´Operação Gelada´. O objetivo foi o combate ao crime de sonegação fiscal, cujo valor alcança cerca de R$ 50 milhões, em cinco anos, praticada por uma rede de empresas distribuidoras de bebidas, sediadas na Região Norte. O golpe, segundo as autoridades, teria sido praticado pelas empresas ‘Concórdia Distribuidora de Bebidas’, ‘Mega Max Distribuidora de Bebidas e Alimentos’ e ‘Zivatile Distribuidora de Bebidas e Alimentos Limitada’, todas de propriedade do empresário José Valderi Angelim Arcanjo, principal investigado pela PF.
Documentos:
Ao mesmo grupo empresarial são imputados também os crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, estelionato e formação de quadrilha. Os policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 18ª Vara da Justiça Federal, em Sobral, objetivando arrecadar documentos e outros elementos de prova da prática dos delitos.
Os fiscais e agentes federais também cumpriram mandados de busca e apreensão em três imóveis de propriedade de Valderi Arcanjo, localizados na Serra da Meruoca, no Município de Forquilha e na cidade de Sobral. Segundo o delegado da Receita Federal em Sobral, José Maria de Sousa Rosa, que acompanhou a ação da PF, a fraude atingiu o setor de bebidas alcoólicas e refrigerantes.
Participaram da ação 28 homens da Polícia Federal de Fortaleza e 12 servidores da Receita Federal. De posse de vários mandados de busca e apreensão as equipes chegaram aos locais cedo da manhã.Em uma das empresas, que funciona na Avenida Hermínio de Moraes, em Sobral, a PF apreendeu vários documentos e computadores. De acordo com Sousa, toda a documentação apreendida nas três empresas foram encaminhadas ao Posto Avançado da PF de Sobral para ser periciado.Ação CivilA Receita suspeita que uma das empresas pertencente ao acusado, após ter sido autuada em R$ 12,7 milhões, simulou a extinção das suas atividades. “Na verdade, o que aconteceu foi a transferência para outra empresa em nome de laranjas.”Em fevereiro passado o Ministério Público Estadual (MPE), através do promotor de Justiça Carlos Augusto, já havia ingressado com uma ação civil pública contra Valderi Arcanjo e seu filho e sócio, José Valderi Angelim Arcanjo Júnior, por crimes de estelionato, fraude processual e apropriação indébita. Na ocasião, representante do MP suspeitava de que estaria havendo lavagem de dinheiro. Foi pedida, então, a prisão do empresário, mas ele continua solto. Toda a documentação apreendida será encaminhada à Justiça Federal depois da perícia contábil. O material poderá servir de prova para que o MP ofereça a denúncia contra os envolvidos no caso.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

FOTOS E VÍDEO DE ELOÁ - PORTAL UBAÚNA

Essa foi sua última foto. Na foto Eloá e seu namorado Paulinho Cabelos negros e compridos, olhos escuros puxados e um sorriso largo. Eloá Cristina Pimentel é considerada a menina mais bonita da Escola Estadual José Carlos Antunes, onde cursa a 1ª série do ensino médio em Santo André, a mesma dos outros três colegas que, junto com ela, foram mantidos reféns pelo ex-namorado da adolescente, todos de 15 anos: Nayara Rodrigues Vieira, seu namorado Iago Vilera, e Vitor Lopes.
A timidez dos 15 anos não combina com Eloá. Ela é uma menina falante e que adora música eletrônica. Filha de um segurança e de uma merendeira, nasceu em Maceió, Alagoas. A família vive em Santo André há 13 anos. O casal tem outros dois filhos. Foi nos arredores do conjunto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) onde vive sua família que conheceu Lindemberg Fernandes Alves, também morador do conjunto.

Segundo amigos, após Alves terminar o namoro pela última vez - em 2 anos e 7 meses de relacionamento, terminou "mais de dez vezes" -, no início de agosto, Eloá decidiu que era definitivo. Passou a sair mais com o grupo de amigos da escola e a ignorar as chamadas do ex-namorado. "Isso foi o que mais doeu nele. Ela chorava na aula e dizia que não sabia o que ele podia fazer", diz uma colega. Ao longo do último mês e meio, o ex-namorado ligou todos os dias para ela. Dizia que precisavam conversar. Insistia. Chegou a ligar 15 vezes numa só tarde. "Ele gosta tanto dela que se desequilibrou", diz V., uma das melhores amigas de Eloá.



Adeus Eloá!!!!!!!!!

Clic aqui e assista o vídeo de Eloá

FESTEJOS DE ALCÂNTARAS - CE - 2008




Clic aqui para conferir mais fotos

terça-feira, 14 de outubro de 2008

FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO DE 16 A 26 DE OUTUBRO EM ALCÂNTARAS-CEARÁ PARTICIPE !!!


PROGRAMAÇÃO
16/10/2008 - ABERTURA
Hastiamento da Bandeira e Missa de Abertura
17/10/2008 - Noite dos Casais, Pastoral do Matrimônio, ECC e Capela de Ventura
18/10/2008 - Noite da Juventude, Pastoral do Crisma e Capela de Carmolândia
19/10/2008 -Noite dos Motoristas, Motoqueiros, Pastoral do Dízimo e Capela do Silva
20/10/2008 - Noite dos Comerciantes, Homens do Terço, Ministros da Eucaristia, Ministros da Palavra e Capelas do Maia, Bela Vista e Santa Bárbara
21/10/2008 - Noite das Irmandades, Vicentinos, Renovação Carismática, Equipe de Coletas, Madrinhas do Altar e Capelas do Norte e Fidalgo
22/10/2008 - Noite dos Trabalhadores Rurais, Aposentados, Pastoral da 3ª Idade e Capelas do Bom Fim e Lanchinha
23/10/2008 - Noite das Crianças, Pastoral do Batismo e Capelas de Rosápoles, São Bernardo e Flores
24/10/2008 - Noite dos Órgãos Públicos, Pastoral da Educação, CCF e Capelas de Belém e Prata
25/10/2008 - Noite dos Visitantes, Colônia Alcantarense, Acólitos e Liturgia
26/10/2008 - Dia da Festa

domingo, 12 de outubro de 2008

PORTAL UBAÚNA - CELEBRAÇÃO EM HOMENAGEM A N.S APARECIDA E DIA DAS CRIANÇAS

Confira todas as fotos no item ÚLTIMAS COBERTURAS.

O rio Paraíba, que nasce em São Paulo e deságua no litoral fluminense, era limpo e piscoso em 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves resgataram a imagem de Nossa Senhora Aparecida de suas águas. Encarregados de garantir o almoço do conde de Assumar, então governador da província de São Paulo, que visitava a Vila de Guaratinguetá, eles subiam o rio e lançavam as redes sem muito sucesso próximo ao porto de Itaguaçu, até que recolheram o corpo da imagem. Na segunda tentativa, trouxeram a cabeça e, a partir desse momento, os peixes pareciam brotar ao redor do barco.
Durante 15 anos, Pedroso ficou com a imagem em sua casa, onde recebia várias pessoas para rezas e novenas. Mais tarde, a família construiu um oratório para a imagem, até que em 1735, o vigário de Guaratinguetá erigiu uma capela no alto do Morro dos Coqueiros.Como o número de fiéis fosse cada vez maior, teve início em 1834 a construção da chamada Basílica Velha. O ano de 1928 marcou a passagem do povoado nascido ao redor do Morro dos Coqueiros a município e, um ano depois, o papa Pio XI proclamava a santa como Rainha do Brasil e sua padroeira oficial.

sábado, 11 de outubro de 2008

CAPELA SÃO FRANCISCO DE ASSIS - MISSA DO CRISMA EM UBAÚNA-CE 2008

Missa do Crisma realizada na Igreja São Francisco de Assis de Ubaúna neste sábado dia 11/10/08 Presença do Bispo Dom Antônio de Sobral-Ce.
Para entender o significado do Sacramento da Crisma para o Cristão, alguns textos bíblicos são sugeridos para leitura, a saber:
4 49 Eu vos mandarei aquele que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade até que sejais revestidos da força do alto” (Lc 24, 49);
4 26 Dar-vos-ei um coração novo e porei um espírito novo dentro de vós. Removerei de vosso corpo o coração de pedra e vos darei um coração de carne... “ (Ez 36, 26a ), e ... 27Porei dentro de vós o meu espírito e farei com que caminheis segundo minhas leis e observeis os meus mandamentos.” “ (Ez 36, 27 ).
4 “13 Quando vier o Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas do que ouvir, e vos anunciará as coisas futuras.” (Jo 16, 13 ); e
4 “8 Mas recebereis uma força, o Espírito Santo que virá sobre vós; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, até os confins da terra”. (At 1, 8) .
· De acordo com o Catecismo da Igreja Católica (CIC 1303), a confirmação produz crescimento e aprofundamento da graça batismal.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

TRÁFEGO DE DROGAS EM UBAÚNA-CEARÁ

O Distrito de Ubaúna nos últimos anos vem convivendo com um grande problema muito comum em cidades grandes: O TRÁFEGO DE DROGAS.
Ubaúna que há alguns anos atraz não sabia exatamente do perigo que as DROGAS poderiam causar, hoje a população convive dia a dia com esse problema que afeta principalmente os jovens.
-Não vou descrever as consequencias que as Drogas podem trazer para a vida do ser humano, pois todos já sabem dos piores problemas causados por esse mal que afeta a maioria dos jovens.
A principal revolta é que o traficante segundo boatos da comunidade é um mico-empresário filho de Ubaúna.
-A polícia que só aparece nos finais de semana em Ubaúna, segundo boatos sabe examente os principais traficantes e usuários que vendem as drogas, mas parece que fazem é protegê-los...
-Quero falar também em defesa da policia. "Quando eles prendem alguma pessoa, as "autoridades" e os que querem ser autoridade vão até a delegacia soltar o malandro que por então tem roubado famílias decentes que lutam pelo pão de cada dia. " Pode um negocio desse???"
Ubaúna em estado de regresso!!!!! Espero que tenha progresso algum dia!!!!
Atenção: Você que deseja escrever em meu blog, basta enviar para: gleisondosteclados@hotmail.com Obrigado pela atenção!!!!

domingo, 5 de outubro de 2008

RESULTADO FINAL - ELEICÕES MUNICIPAIS 2008 SOBRAL-CE

LEÔNIDAS CRISTINO: 64.992 VOTOS - ELEITO
MUNIZ: 21.608 VOTOS
PROFESSOR DIJALMA: 1.936 VOTOS

RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS - FRECHEIRINHA-CE 2008

HELTON LUIS: 3,782 VOTOS - ELEITO

CARLEONE: 3,715 VOTOS

RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2008 - COREAÚ

RONER: 7.510 VOTOS - ELEITO

CHICO ANTÔNIO: 6.105


VEREADORES ELEITOS:

MANOEL GONÇALO: 1.148
SABINO: 1.123
REGINA FLAVIA: 1.007
CABURÉ: 907
OSVALDO: 904
ZÉ SAMPAIO: 880
JOÃO GODÔ: 872
CHICO DECA: 811
EDEZIO: 664

sábado, 4 de outubro de 2008

FESTEJOS DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS 2008 UBAUNA-CE

04/10/08 - Procissão de encerramento dos Festejos de São Francisco de Assis.

A procissão iniciou as 17:00h saindo da Igreja S.F passando pelas principais ruas de Ubaúna, encerrando com o arreamento da bandeira e a Bênção do Santíssimo Sacramento.
Prestação de contas do Festejo de S.F 2008: 13.000 (Treze Mil Reais)





FORRÓ SACODE EM UBAUNA-CE FESTEJOS 2008


Show realizado no Clube Gigantão Central de Ubaúna, com as bandas: Forró Sacode e Forrozão Mazenir e Banda. 03/10 Festejos 2008

TONE GUERRA - FORRÓ SACODE EM UBAÚNA 2008