sexta-feira, 24 de outubro de 2008

PORTAL UBAÚNA - CASO ELOÁ - Polícia conclui inquérito e indicia Lindemberg e pai de Eloá

Seqüestrador vai ser indiciado por quatro crimes.Everaldo dos Santos responderá por falsidade ideológica.


O delegado Sergio Luditza, titular do 6º Distrito Policial de Santo André (ABC), concluiu nesta sexta-feira (24) o inquérito do caso de cárcere privado das adolescentes Eloá Pimentel e Nayara Silva, de 15 anos, por Lindemberg Alves, de 22 anos. Às 18h30, o delegado chegou ao Fórum Municipal de Santo André para entregar o documento ao promotor Antônio Nobre Folgado.
A principal surpresa do inquérito é o indiciamento de Everaldo Pereira dos Santos, pai de Eloá, por falsidade ideológica, uso de documentos falsos e porte ilegal de arma.
Everaldo mantinha em casa uma espingarda calibre 22, que foi também utilizada por Lindemberg durante as 100 horas de cárcere privado a que ele submeteu as adolescentes. Everaldo se apresentava em São Paulo como Aldo Pimentel e é procurado pela polícia alagoana por assassinato e por fazer parte de um grupo de extermínio no estado chamado de "gangue fardada".Lindemberg Alves, por sua vez, responderá por homicídio doloso - com inteção de matar - duplamente qualificado, duas tentativas de homicídio, perigo de vida e cárcere privado.
Ao todo, foram ouvidas 26 pessoas no inquérito, que tem 185 páginas. Por enquanto, o documento não estabelece uma data para a reconstituição do desfecho do caso, que ocorreu na sexta-feira (17) e terminou com Eloá e Nayara baleadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO